Os efeitos especiais são como o Photoshop das produções cinematográficas e estão sempre presentes na série da HBO, "Game Of Thrones". O seriado retrata a disputa pelo Trono de Ferro em paisagens magníficas da região de Westeros, repleta de elementos impossíveis no nosso mundo real.
Em três vídeos que separamos, você confere um pouco do que foi feito ao longo das primeiras temporadas da série e como esses recursos ficam incrivelmente realistas. Seguem algumas das curiosidades dos efeitos de GoT:
Os efeitos gráficos completam os itens que faltam no cenário original
Os dragões da Khaleesi, por exemplo, quase todo mundo já deve saber que são bonequinhos digitais de mentirinha. Mas você sabia que os lobos da família Stark também não interagem diretamente com os atores em muitas das cenas? Apesar de serem animais treinados, sua ação é inserida em partes separadas: uma cena para os humanos, outra cena para os animais, que são sobrepostas.
A sacerdotisa Melisandre dando à luz tentáculos das trevas na forma de um homem ou Jon Snow na borda daquele imenso muro de gelo e encarando quilômetros de montanhas cobertas de neve. Isso tudo só pode ser criado por meio de computação gráfica. Doug Campbell, supervisor de efeitos visuais da série, contou: "A muralha de gelo foi uma das sequências mais fortes para nós. A construção em 3D, desde o alcance da câmera necessário para puxar o drama e medo pra fora e, claro , o realismo da lâmina de gelo".
Desde seu lançamento, em 2011, a série conquistou dois Emmys de "Melhor Efeitos " Visuais", graças à grandes estúdios como: Pixomondo, Screen Scene, Spin VFX e outros.
Você pode conferir aqui no Purebreak mais detalhes sobre "Game Of Thrones", que está com a quarta temporada sendo exibida na HBO e a quinta temporada em fase produção.