O Dia Mundial do Cachorro é comemorado nesta sexta-feira (26). A data celebra esses animais que conseguem conquistar tão facilmente nossos corações com uma lambida, um olhar desconfiado, alguma brincadeira boba ou simplesmente por serem absurdamente fofos. No mundo das séries, filmes e desenhos isso não é diferente. Na ficção, Scooby-Doo, Bolt, Marley, Clifford e outros tantos cãozinhos fizeram sucesso entre o público. Confira!
Scooby-Doo provavelmente é o cachorro mais conhecido do mundo. O personagem atua como detetive ao lado dos seus amigos e, ainda que seja bastante bobão, consegue sempre ter um papel importante na resoluçaõ de um mistério. O protagonista é muito engraçado e entrega momentos super divertidos ao lado de Salsicha.
"Bolt - Supercão" mostra como a vida pode ser uma grande mentira. No filme, o cãozinho fica desolado ao descobrir que tudo o que acreditava ser real fazia parte de uma série de TV. A partir disso, ele entra em uma jornada de autoconhecimento e desenvolve sua coragem para poder explorar o mundo.
Esse desenho é responsável por ter marcado a infância de toda uma geração. Provando que tamanho não significa nada, o cão que estrela o título é muito dócil, carinhoso e calmo. Ele é apaixonado pela sua dona, Emily Elizabeth, e ama ouvi-la contar histórias.
Já "Marley e Eu", baseado no livro de mesmo nome, conta a história do casal formado por John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston). Eles se mudam para a Flórida e adotam um novo filhote, que cresce e rapidamente se torna parte da família. Mais tarde, eles precisarão aprender a se despedir do labrador brincalhão, travesso e cheio de amor para distribuir.
Dug é apresentado em "Up - Altas Aventuras" por acaso. O cão cruza o caminho do senhor Carl Fredricksen, que enche sua casa de balões para poder viajar até uma floresta na América do Sul, onde iria morar com sua amada Ellie. No meio do percurso, ele se depara com esse animalzinho que sabe falar graças a tecnologia.
"Pets - A Vida Secreta dos Bichos" conta com um elenco repleto de personagens carismáticos e cheios de personalidade. Mas, para não ocupar toda essa lista, escolhemos Max como destaque. O grande protagonista da história é corajoso e muito inteligente, ainda que apresente um pouco de ciúmes.
Por último, Coragem, de "Coragem, o Cão Covarde" é outro doguinho que merece nossa atenção neste dia. Rosa e cheio de frescuras, o cachorro é leal a quem ama, acredita no melhor das pessoas e tem um certo carisma, ainda que seja muito medroso.