Para a galera que está acostumada a passar as férias na Disney ao lado de todas as princesas e personagens marcantes das telonas, vai se assustar ao conhecer a Dismaland, um pertubador parque temático criado pelo artista inglês Bansky.
Dessa vez, nada de Mickey ou Minnie acenando felizes e contentes, porque o nome "Dismaland" é um trocadilho com "dismal" (sombrio, em português) e a Disneyland. O parque, que tem o ingresso custando três libras, é um projeto temporário aberto ao público no último sábado (22) e com exposição até o dia 27 de setembro. A ideia é pegar todas as histórias infantis já conhecidas pelo público e torná-las aterrorizantes ao fazer ligações com notícias reais.
Banksy, o fundador do projeto, ficou mundialmente conhecido por seus medonhos desenhos que denunciam os problemas da sociedade atual. Em entrevista, o artista comentou: "É uma exposição de arte e entretenimento para anarquistas principiantes", explica.
Uma coisa é certa: o objetivo é chocar os turistas e a diversão não é o alvo principal. Já é possível notar isso logo na entrada do parque, onde está escrito: "Bem vindo a Dismaland. A vida não é sempre um conto de fadas". Tenso, né?
Você sentiu até falta da Disney agora, né?