Como diz o ditado popular, alegria de pobre dura pouco. E quando se trata do Brasil, a gente sabe que isso acontece sempre, né? Na última terça-feira (5), a internet ficou em festa quando o Correio Braziliense informou que o governo do Distrito Federal estava negociando a construção de um parque da Disney em Brasília. Pois é, todo mundo ficou achando que teria a chance de ser a Larissa Manoela por um dia. No entanto, o G1 entrou em contato com a companhia de Mickey Mouse e toda essa história foi desmentida. Aliás, não deve acontecer nem tão cedo.
"Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região", informou a Disney", informou a empresa. Ainda de acordo com o G1, A Disney "está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Ou seja, o famoso "nunca diga nunca". Talvez a gente não aproveite a versão brasileira do Magic Kingdom, mas quem sabe os nossos filhos. Ou netos (risos).
Importante ressaltar que toda essa história começou porque o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que iria se reunir com os representantes da empresa ainda nesta semana. Além disso, já haviam até noticiado que existia um espaço em Sobradinho, com 800 hectares, disponível para a construção do parque. "Estou fazendo estudos em todas as áreas. Temos conversado com diversas áreas. Essa semana vem um representante da Disney ao Distrito Federal. São projetos que estamos buscando para dar novo perfil econômico ao DF", informou o governador do DF na última segunda (4).
De acordo com a apuração do G1, nenhum executivo da Disney tinha alguma reunião marcada com o governo do Distrito Federal. Estranho isso, né? Até o fechamento desta matéria nenhum representeante do governo havia se posicionado sobre o boato.