O "MasterChef Profissionais", da Band, pode até ter chegado ao fim, mas isso não significa que os baphões acabaram! Afinal, rolou uma "lavagem de roupa suja" exibida nessa última terça (20), que contou com a presença de todos os participantes, o que causou até um barraco entre a apresentadora Ana Paula Padrão e os ex-competidores Marcelo e Dário! Segura essa treta!
Tudo começou quando a apresentadora relembrou o caso de machismo sofrido pela ganhadora Dayse. "Gente do céu... Imagina, de jeito nenhum. Não. Não sou machista, jamais", respondeu Ivo, realizador dos ataques. Marcelo dá sua opinião no caso e recebe resposta de Ana Paula: "Em primeiro lugar, não sei se desossar é o lado podre. Sou uma leiga, como diz o João. Segundo, machismo não é o contrário. Ou melhor, o feminismo não se opõe ao machismo. o feminismo é apenas a necessidade e a defesa de que ambos os gêneros tenham as mesmas oportunidades", fala. Marcelo ainda retruca a fala da jornalista: "Infelizmente, a gente vive um mundo em que todo mundo assimila que tudo é machista. Aposto que o Ivo pegaria a vassoura e mandaria para mim. Eu, quando perdi meu pai, infelizmente, voltei para trabalhar e o chefe botou o dedo na minha cara e falou que eu era um m**, e não porque sou homem ou mulher, mas a profissão exige essa pressão, essa parte forte. Cozinha é isso, não vai mudar".
Ana Paula continua a explicação e é interrompida mais uma vez. "Deixa eu terminar de falar, Marcelo, por favor! Ele não disse 'Marcelo, vá varrer o chão', 'Dário, vá varrer o chão'. Nós estamos discutindo uma coisa que aconteceu. Ele poderia ter dito isso para um homem? Não sei, mas ele não disse. Ele disse para uma mulher. Eu não estou considerando isso. O público considerou isso um episódio de machismo", conta.
Dário questiona edição
Em outro momento, um telespectador critica a postura de Dário ao se achar melhor que Dayse. "Em nenhum momento eu falei que era melhor do que ela", garante. O rapaz ainda diz que a edição pode ter colocado a fala dele. "Ah, o problema é da edição? Quantas vezes perguntei quem iria sair e vocês diziam quem era a mais fraca? E o problema é a edição?", questiona Ana Paula. Dário até tenta se justificar, dizendo que o programa queria chefs criativos.
A apresentadora fica irritada: "A palavra que sempre é usada é 'talentoso', nunca usamos uma palavra diferente dessa. Se é clássico ou moderno, jovem ou velho, homem ou mulher, religioso ou ateu, não faz a menor diferença, a diferença é o talento. Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim. Agora, vocês falam com o microfone aberto porque vocês querem. Para você se tornar uma pessoa pública, você tem que estar aberto a críticas", finaliza. Que baphão essa reunião do "MasterChef Profissionais", hein? O que você achou disso tudo?