E se a Cinderela fosse negra? Um artista redesenhou as princesas da Disney e o resultado ficou ótimo
Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 18:11
Por Purebreak
Se você cresceu assistindo as clássicas animações da Disney, com certeza sabe de cor o nome de todas as princesas. Então, é bem provável que também saiba o quanto demorou para que tivéssemos uma princesa negra. Pois é, a primeira de fato foi Tiana, que só apareceu em "A Princesa e o Sapo", de 2009. No entanto, um artista americano resolveu mudar essa história.
Princesas da Disney ganham nova versão e são redesenhadas como mulheres negras Princesas da Disney ganham nova versão e são redesenhadas como mulheres negras© Instagram, @real_toons
Veja + após o anúncio

Mesmo que você não ligue muito para animações atualmente, a Disney com certeza fez parte da sua vida. A infância da maioria das crianças foi marcada pelos desenhos da empresa, principalmente as princesas. Ariel, Cinderela, Bela, Mulan, Pocahontas e tantas outras nos fizeram sonhar e acreditar em conto de fadas. No entanto, quando o assunto é representatividade, existem algumas falhas. Foi pensando justamente nisso que o artista americano Davian Chester resolveu redesenhar as clássicas princesas do estúdio como se todas fossem negras.

Por exemplo, a primeira princesa negra da Disney só surgiu em 2009. Sim, estamos falando da Tiana de "A Princesa e o Sapo". Parece que faz muito tempo, mas se compararmos com a primeira princesa, a Branca de Neve, criada na década de 30, vemos que há um atraso bem grande. Mesmo assim, precisamos ressaltar que também há personagens de outras etnias, como a Mulan, Pocahontas, Jasmine e Moana. Mas já está na hora de criarem mais, não acham? Afinal, quanto mais diversidade, melhor.

Agora, chega de papo e vamos ao resultado dos maravilhosos desenhos feitos por Davian Chester:

Palavras-chave
Buzz Arte Redes Sociais