Você provavelmente tem alguma amiga que bate o pé e diz que não é feminista. Mas, na verdade, tudo que ela defende está dentro do que o Feminismo prega. Acontece que de tanto ser demonizado, o feminismo acaba assustando muita menina por aí, que preferem não assumir o título. Tá na hora de reverter esse quadro e fortalecer ainda mais o movimento, né?!
Pensando nisso, o Purebreak reuniu alguns sinais que mostram que você já é feminista, só não sabe ainda...
A igualdade de gêneros, ou melhor, a equidade de gêneros, é a principal bandeira do Feminismo. A mulher não tem que ganhar menos por ser mulher, ou porque engravida e muito menos não poder frequentar determinados lugares. Em um país que se diz tão avançado como o nosso, as mulheres ganham muito menos que os homens, ainda que tenham a mesma formação. A sociedade não entendeu que estamos beeem longe de ser o sexo frágil...
Quando alguém da família fala que mulher nasceu pra casar e agradar o marido/namorado, o ouvido até sangra. Uma coisa é ser companheira do marido/namorado (até porque não tem problema nenhum ser feminista e querer casar, né?), outra coisa é ser subserviente e aceitar tudo mesmo não querendo.
Se a menina quiser ficar com um na festinha, ótimo. Se quiser ficar com dois ou com nenhum, ótimo também. A escolha tem que partir da própria mulher e ela não deve receber ofensas por isso.
Não é não! Os homens têm que entender isso de uma vez por todas e as mulheres não podem ter medo de dizer. Se não houver reciprocidade, é assédio.
Estimular o ódio e a competição entre mulheres é o que mais fazem por aí. Seja na mídia ou na rodinha dos amigos. Não temos que ver a outra como nossa inimiga, mas sim como nossa aliada nessa sociedade tão machista. O Feminismo não cansa de dizer isso!