Nos últimos dias, Larissa Manoela chamou a atenção e mobilizou o Brasil inteiro por conta do rompimento com os pais, que gerenciavam sua carreira até então. O tamanho do burburinho que a história artista levantou é expresso em números, de acordo com uma a pesquisa digital feita pela Timelens, consultoria de negócios do ecossistema FutureBrand.
Além de apoio à artista, a polêmica serviu de gancho para falar de abusos que podem acontecer no círculo familiar, como a violência patrimonial.
Silenciosa, pouco evidente e, muitas vezes, vindo de quem se ama, a violência patrimonial é muito sentida entre idosos, mulheres e crianças e adolescentes. Segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), as denúncias contra esse tipo de violência se distribuem entre esses grupos: idosos (54,8%); mulheres (28,2%); crianças e adolescentes (6,7%); e outros (10,3%).
E o que o caso de Larissa nos mostra sobre os brasileiros? Fazer parte da polêmica parece importante, seja refletindo sobre a história, demonstrando apoio ou fazendo críticas.
Fonte: Timelens | Pesquisa em: Google API e redes sociais. Amostra: 3.000 menções. Período: 11 - 14 ago. 2023.