Da febre colorida às músicas românticas e paradas de sucesso, a banda Restart promete deixar suas músicas apenas na lembrança de milhares de fãs. É que o grupo, que nos últimos dois anos ficou bastante afastado da mídia, anunciou o fim após sete anos de estrada (em sua página oficial no Facebook).
Claro que a notícia, revelada na última terça-feira (17), não demorou para dominar as redes sociais e até o trending toppics do Twitter. Afinal, coincidência ou não, a novidade foi divulgada logo no Dia do Fã e deixou muita gente chateada. E com razão, não é mesmo?
Em um trecho da nota divulgada pelos integrantes Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas, diz que: "Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês. Precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses 7 anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo. Nunca estivemos tão bem entre nós quatro e sentimos nosso maior amadurecimento nessa decisão, com certeza, uma das mais duras que já tomamos".
Sucesso absoluto entre os adolescentes
Com um visual sempre ousado e músicas para lá animadas, a Restart, assim como a banda Cine, foi uma das responsáveis por introduzir o happy rock na cena musical brasileira. Calças e óculos coloridos, cortes de cabelos irreverentes e com um repertório voltado para o público adolescente, os meninos conseguiram conquistar uma legião de admiradores em pouquíssimo tempo.
E não demorou nada para que os gatos mostrassem sua música até mesmo fora do país. Donos dos sucessos "Recomeçar", "Vou Cantar" e "Levo Comigo", o grupo emplacou sete CDs ao longo de sua carreira: três em português, três em espanhol e um em inglês. Quanta moral!
É gente, uma coisa é certa, esses caras vão deixar muita gente com saudade!