"Perfil Falso" pode ser considerada a nova série de sucesso da Netflix. Um dos personagens titulares deste show que se manteve firme foi Camila Roman (Carolina Miranda). Sua história começou como dançarina em uma boate muito exclusiva e popular em Las Vegas, onde ela teve que inicialmente acabar mentindo sobre sua carreira para seu namorado, Fernando Castello.
Mas por que Camila fez isso? Conhecida como "Red Velvet", ela não tinha certeza se os homens seriam seguros o suficiente para entender por que ela adorava dançar, embora seu trabalho não desse brechas para algo além disso. A artista passou por momentos difíceis com seu ex-namorado abusivo, Vincent - a ponto de não apenas terminar com ele, mas também ter uma ordem de restrição contra ele.
Depois de quatro meses de relacionamento e aceitando o trabalho de Camila, Fernando Castello, não apenas desapareceu por Cartagena, mas encontrou muitas desculpas para provavelmente não vê-la. Mesmo sabendo que poderia receber más notícias, ela estava disposta a se expor para entender por que ele a deixou depois de afirmar estar apaixonado.
Ao chegar na Colômbia, Camila abriu a caixa de pandora e recebeu muitas notícias desagradáveis. Não só o nome dele não era Fernando Castello, mas também usava se passava por um médico bilionário. O namorado era casado com uma herdeira e tinha dois filhos. Além disso, seu nome era Miguel (Rodolfo Salas).
Camila se sentiu traída e isso alimentou seus planos de vingança pelo tempo que passou cultivando o romance. Isso a levou a contratar David Meneses (Lincoln Palomeque) como marido e se mudar para o bairro de Miguel como um casal ultra-rico para que ela pudesse ficar perto do homem e seguir seus passos.
Miguel admitiu ter sentimentos por Camila e disse que o tempo que passaram juntos foi real, mas ela não conseguiu acreditar em nenhuma de suas palavras. Seus problemas de confiança são compreensíveis por causa de seu passado com Vincent e ter crescido em uma casa abusiva.
O plano de Camila é desfeito quando é revelado que ela foi contratada pelo sogro multimilionário de Miguel, Pedro Ferrer (Victor Mallarino), para que seu caso fosse revelado à filha dele, Ângela, de maneira que abrisse caminho para seu divórcio.
Aos poucos, o público vai descobrindo que Camila foi amarrada nisso por Tina, braço direito de Pedro. Mas a dançarina acaba sendo movida por seu ódio por Miguel e, desde que se tornaram vizinhos, os dois se aproximaram de forma física e emocionalmente, colocando seu plano de vingança por água abaixo. Ela logo concluiu que, embora ele estivesse atrás do dinheiro de Pedro, também amava os filhos.
Mas "Perfil Falso" não acaba por aí, viu? Ângela (Manuela González), novamente, em sua tentativa de se livrar de Camila e do que ela acredita serem todas as suas mentiras, aparentemente mata a dançarina de raiva e Miguel a ajuda a se livrar do corpo.
Após sofrer um acidente e não ajudar Miguel, Ângela também acredita na morte do marido, mas é surpreendida com a chegada da dupla de amantes para um confronto. Todo esse enredo permitiu que Camila visse David sob uma luz diferente e se envolvesse romanticamente com ele porque, no final das contas, ela merecia estar com um homem que não estivesse mentindo para ela ou estivesse inseguro sobre sua escolha de profissão.
Será que vem uma segunda temporada por aí?