Você certamente já escutou a teoria de "Game of Thrones" de que o Rei da Noite é, na verdade, ninguém menos que Bran Stark (Isaac Hempstead Wright). Estranho? Sim. Impossível? Não. Mesmo sabendo que a produção da HBO difere bastante da saga "As Crônicas de Gelo e o Fogo", não dá para descartamos de vez a hipótese. Tem vários detalhes da série que dão a entender que a teoria faz sentido. E nós separamos alguns que podem ter passado despercebidos ao longo desses oito anos para você tirar as próprias conclusões.
Vamos lá?!
Na sexta temporada, Bran, que estava sendo treinado para ser o Corvo de Três Olhos, voltou no tempo e pôde ver os Filhos da Floresta criando o primeiro Caminhante Branco que, mais tarde, se tornaria o Rei da Noite. No momento em que o homem é apunhalado no peito por Leaf (Adam Kilmas), Bran também parece sentir dor e posicionado do mesmo jeito, no mesmo lugar que o cara estava quando aconteceu.
Ainda no episódio que assiste a criação do Rei da Noite, Bran volta ao presente e pergunta o porquê de Leaf ter criado um Caminhante Branco. A Filha da Floresta se defende e diz que seu povo estava em guerra e precisava se proteger. Bran então pergunta "de quem?" e ela responde "de você", faz uma pausa e completa depois "dos homens".
Só pra lembrar: os Filhos da Floresta eram criaturas que habitavam em Westeros há milhares de anos, antes da chegada dos Primeiros Homens. Os filhos criaram os Caminhantes para ajudá-los a expulsar os humanos de suas terras, mas o plano, pelo visto, acabou tomando outras direções. Isso fez com que eles se unissem aos homens para construir a Muralha e exilar os Caminhantes Brancos.
Vimos que o irmão de Sansa Stark (Sophie Turner) é capaz de entrar na mente de outras pessoas e até influenciar acontecimentos no passado, como no caso de Hodor (Kristian Nairn). Essa então não seria a primeira vez.
O sustento da teoria está no fato de que Bran conseguiu entrar na mente do Rei da Noite e acabou ficando preso por lá. Embora isso seja algo bem especulativo, não é impossível. Além do que aconteceu com Hodor, vale lembrar que Ned Stark (Robert Aramayo/Sean Bean) ouviu o chamado de Bran durante sua visita a Torre da Alegria. Curioso, né?!
Por um descuido em uma de suas viagens no tempo, Bran não conseguiu escapar e acabou deixando que o Rei da Noite tocasse em seu braço. Isso, como já foi dito diversas vezes na série, faz com o que a maior ameaça de Westeros saiba sempre onde ele está. A ação também prova que Bran é capaz de interagir com pessoas/seres no passado. Talvez numa dessas ele tenha entrado na mente do Rei da Noite ou até mesmo vice-versa. Você duvida?!
Fora todos esses detalhes, o público também tem notado uma certa semelhança de Bran com o Rei da Noite. Não só os traços do rosto, como também as roupas.
Toda vez que alguém pergunta algo do tipo, o personagem afirma que não é mais Bran Stark, mas sim outra pessoa. Ou será outras pessoas?! Seria possível que essa resposta vai para além do fato dele ter se transformado no Corvo de Três Olhos?!
E aí, depois de tudo isso, o que você acha?! De qualquer forma, só nos resta assistir a oitava temporada de "Game of Thrones" na HBO, todo domingo às 22h, para tirar de vez essa dúvida!