A morte da Rainha Elizabeth II trouxe grande destaque para a série "The Crown", da Netflix. O título mostra a vida da Família Real Britânica ao longo das gerações e gerou uma grande polêmica pela forma como o estúdio retratou os monarcas. Ainda assim, uma das maiores curiosidades do público era a respeito do que os membros da realeza achavam do seriado. Agora, descobrimos que a maior representante da Família Real, a Rainha Elizabeth II, gostava de assistir a série.
Durante a cobertura do funeral da Rainha Elizabeth transmitida pela ABC nesta segunda-feira (19), o contribuinte real George Jobson compartilhou que a monarca costumava assistir o título da Netflix nos domingos. Segundo o Entertainment Weekly, ele ainda garantiu que a falecida era uma espectadora assídua, pelo menos nas primeiras temporadas.
Jobson também contou que o Príncipe Philip foi quem disse a ele pessoalmente do gosto da sua esposa por acompanhar o seriado e que o próprio tentou desincentivar a Rainha a continuar vendo, porque ele sabia que a série iria irritá-la.
Ainda que a grande monarca da Grã-Bretanha amasse "The Crown", a dúvida a respeito dos outros membros da Família Real assistirem a série continua. Em uma entrevista realizada em 2021, o Príncipe Harry chegou a admitir que acompanhava a trama e confessou que estava mais confortável com o seriado do que com as histórias escritas sobre ele e sua família, porque "eles não fingem ser notícias, é fictício".
Enquanto isso, os outros príncipes não declararam se acompanham ou não a série que retrata suas vidas. A 5ª temporada de "The Crown" está prevista para estrear em novembro deste ano e uma 6ª parte da história já foi confirmada. No entanto, a produção da próxima fase foi interrompida, em respeito à morte da Rainha.