Vocês lembram da Greta Thunberg, que luta por várias questões políticas e do meio ambiente e vem recebendo umas certas críticas do povo mais conservador? Então, essa ~pirralha foi escolhida como a Personalidade do Ano pela revista Time! É o poder, viu?!
Para quem não lembra, o sucesso de Greta começou após os protestos que ela realizada diante do parlamento da Suécia, seu país de origem. "Mudanças significativas realmente acontecem sem a força disseminada por indivíduos influentes e, em 2019, a crise existencial vivida pela Terra encontrou esse pilar em Greta Thunberg", justificou a revista, falando sobre o "Sexta-feira pelo Futuro", protesto que virou "febre" na Europa em setembro. Greta esteve também na liderança das principais bolsas de apostas para o Prêmio Nobel da Paz. Um ícone!
A revista ainda fala sobre a importância da jovem no progresso do mundo, dizendo que Greta é "a maior voz do maior desafio enfrentado pelo planeta, e o avatar de uma mudança geracional na cultura ainda mais ampla, refletida em todos os lugares, dos campi universitários de Hong Kong às câmaras do Congresso dos Estados Unidos", diz, citando ainda Isabella Prata, mãe de dois grevistas climáticos de São Paulo: "Greta é a imagem dessa geração". Orgulho define! Desejamos parabéns para Greta e todos os seus apoiadores, e que os próximos anos sejam repletos de lutas e, óbvio, realizações.