Heróis LGBTs: Lanterna Verde, Homem de Gelo, Mulher-Gato e outros que você nem desconfiava!
Publicado em 1 de julho de 2016 às 21:06
Por Purebreak
Parece que o mundo da Marvel e DC Comics é cheio de diversidade, né?
O Lanterna Verde criado em 2011, com o reinício do universo DC, foi reimaginado como gay O Lanterna Verde criado em 2011, com o reinício do universo DC, foi reimaginado como gay© Reprodução
O Homem de Gelo, da Marvel, se assumiu gay nas histórias em quadrinhos em 2015
A Mulher-Gato também é outra que se assumiu bissexual há pouco tempo nos quadrinhos
Nas histórias em quadrinhos, o Loki varia entre as formas de homem e mulher e também é bissexual
O personagem Colossus, também do X-Men", ganhou uma versão gay em "Ultimate X-Men"
A vilã Mística também é bissexual!
O personagem John Constantine também é bi
Estrela Polar, da Marvel, é o primeiro super-herói gay assumido nas histórias em quadrinhos
Batwoman é lésbica assumida
Hulkling e Wiccan, da Marvel, são um casal dos Jovens Vingadores.
Midnighter é outro herói da DC assumidamente gay!
Veja + após o anúncio

Estamos em 2016 e, infelizmente, ainda existe muita gente preconceituosa no mundo. Pois é, as pessoas conseguem ter implicância com qualquer coisa que fuja dos padrões. Um desses grupos mais atacados com certeza é o LGBT. Depois do atentado a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, isso só mostrou o quanto esse assunto ainda precisa ser conversando e debatido. Porém, mesmo sofrendo tantos ataques, ainda há esperança. Várias pessoas, projetos e empresas lutam a favor dessa galera que só quer amar livremente, inclusive as editoras de quadrinhos Marvel e DC Comics. Duvida?

Muita gente pode não saber, mas vários personagens das histórias em quadrinhos estão aí representando os LGBTs. Em 2015, a Marvel revelou ao mundo que o Homem de Gelo, personagem do X-Men, era gay e isso gerou a maior polêmica entre o público nerd. Porém, surpresa maior foi quando a Marvel e DC Comics resolveram tirar outros heróis do armário. Nessa, Mística, Lanterna Verde, Mulher Gato, Batwoman e Colossus também se assumiram.

Preconceito não tá com nada né, gente? Se até os super-heróis conseguem encarar essa, a gente também consegue. Para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto, existem alguns canais no Youtube que falam sobre isso e também ótimas músicas que fazem todo mundo se sentir mais orgulhoso de ser quem é. E aí, vamos dar um basta na homofobia?

Palavras-chave
Geek Quadrinhos