"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" explorará o Multiverso de forma como nunca havia sido feito antes nos filmes da Marvel Studios. O longa que estreia no dia 05 de maio de 2022 no Brasil contará com versões alternativas de heróis já conhecidos pelo público e o trailer lançado no Super Bowl, no último domingo (13), mostrou algumas dessas variantes. Um personagem suspeito que apareceu na prévia lutando contra Wanda (Elizabeth Olsen) ganhou a atenção dos internautas, que apostam que ele pode ser o Homem de Ferro Superior.
Entre os palpites para quem é o herói/heroína misterioso estão: Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris), Maria Rambeau (Lashana Lynch), Jean Grey (Sophie Turner), Nova, Tocha Humana, a variante de algum desses personagens, ou, de fato, o Homem de Ferro Superior. Há ainda quem defenda que ele deve ser interpretado pelo ator Tom Cruise no filme. Mas quem é essa figura?
Muitas pessoas acham que o Homem de Ferro Superior é uma variante do Homem de Ferro de algum outro universo, o que não é o caso. Na verdade, o personagem é o mesmo da realidade principal dos quadrinhos, ainda que em "Doutor Estranho 2" possam o adaptar para ter uma origem diferente, já que o Tony Stark (Robert Downey Jr.) que conhecemos morreu em "Vingadores: Ultimato".
Nas HQs, o Homem de Ferro superior aparece na saga "Eixo", quando a Feiticeira Escarlate e o Doutor Destino, na tentativa de impedir os planos do Caveira Vermelha, lançam um feitiço que causa uma inversão no eixo da natureza, transformando quem é herói em vilão e quem é vilão em mocinho.
Já dá para imaginar a bagunça que isso causou nos quadrinhos, né? Bom, depois que o problema se resolve e o plano deles dá certo, tudo volta ao normal, graças a um novo feitiço. Só que a versão maligna do herói cria um escudo para se proteger da magia e consegue permanecer com sua personalidade do mal.
O Homem de Ferro Superior aflora todos os lados mais sombrios de Tony Stark, como sua arrogância característica e ganancia implacável. Isso faz com que ele tenha uma ambição de ter ainda mais dinheiro. Para tal, ele vai para a cidade de São Francisco e lá infecta os reservatórios de água da cidade com um vírus que vicia as pessoas, ao fazer com que elas possam experimentar um ideal de vida perfeita.
Depois de deixar a população curtindo a droga de maneira gratuita por um mês, ele começa a cobrar quase cem dólares por dia para que os indivíduos possam usufruir da tecnologia desenvolvida por ele. Essa sede por riqueza a todo custo faz com que heróis como o Demolidor e a própria Pepper Potts o confrontem para que ele pare com suas ações. Mas o gênio só consegue voltar ao seu estado normal após os eventos das "Guerras Secretas", quando o resto do feitiço finalmente desaparece da sua essência.
E não é só a personalidade do Tony Stark que se altera quando ele se torna o Homem de Ferro Superior. Na verdade, o personagem recebe um upgrade na sua armadura. A Modelo 50/Endo-Sym tem um acabamento branco com luzes azuis e alguns detalhes em preto e é composta por um tipo de tecnologia simbionte, totalmente biológica. Isso porque o traje é feito de um metal líquido que se aloja dentro do corpo do personagem e é acionada a partir de uma conexão telepática.
Não é necessário nem um equipamento extra para ativá-la e ela é resistente à ataques que danificariam peças eletrônicas comuns. A armadura também pode ser usada por outra pessoa, se adequando ao corpo de cada indivíduo, e controlada remotamente por Stark
E aí, será que veremos o Homem de Ferro Superior em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? Conta para a gente sua teoria!