Um incidente impressionante aconteceu em um brinquedo de um parque de diversões em Manage, Bélgica. Durante o funcionamento, a única barreira de segurança que impediria o acidente se soltou, jogando os ocupantes ao ar. Segundo relatos da mídia local, sete indivíduos foram feridos, conforme mostram vídeos divulgados nas redes.
Entre os que caíram, elas sobreviveram a uma queda de aproximadamente três metros. Duas delas, incluindo uma criança de 10 anos, sofreram lesões sérias. No entanto, no dia seguinte, as autoridades confirmaram que todas estavam estáveis e fora de perigo.
La Hestre. Drame à un manège. pic.twitter.com/8vNjYOPhrv
- moh (@Mohjuventuss) August 14, 2023
O prefeito Bruno Pozzoni, ao conversar com a RTL, informou: "Uma pessoa continua em estado preocupante, trata-se de uma jovem internada em Tivoli, que está em acompanhamento. Três das vítimas foram operadas e encontram-se no serviço de ortopedia. Uma teve alta e uma pessoa encontra-se em acompanhamento psicológico".
Este incidente ocorreu durante uma feira em La Hestre. Surpreendentemente, a feira continuou suas operações no dia seguinte. Testemunhas que capturaram o momento do acidente em vídeos relatam gritos aterrorizantes. A administração local providenciou suporte psicológico para os presentes que presenciaram o episódio.
Atualmente, uma investigação está em andamento para identificar a causa do falho mecanismo de segurança. A RTL Info mencionou que especialistas e serviços de emergência analisaram o equipamento e descobriram "várias peças que estavam quebradas". O proprietário do parque foi detido temporariamente após o ocorrido, sendo posteriormente liberado.