Não é todo dia que vemos famosos sendo presos, mas quando acontece a notícia se espalha super rápido e ganha uma proporção gigantesca. Foi exatamente nisso que Jason Momoa se prendeu quando decidiu deixar uma foto sua sendo "preso" ser divulgada na internet. O Aquaman está protestando há alguns dias contra a instalação de um telescópio numa das montanhas de Mauna Kea, uma cidade do Havaí, onde nasceu.
A obra, orçada em R$ 5 bilhões está prevista para ser construída numa montanha considerada sagrada pelos moradores de Mauna Kea e é claro que Jason resolveu usar sua fama para chamar atenção para o problema. Ele ainda declarou que só vai começar a gravar "Aquaman 2" caso a obra seja interrompida.
Até o Flash, ou melhor, o Ezra Miller entrou nessa e também está protestando contra a construção do telescópio, que, se for mesmo construído, terá 30 metros de altura e será acomodado bem no cume do vulcão de Mauna Kea. Olha esses dois maravilhosos:
Há uns dias, Jason deixou bem claro que só sai de Mauna Kea se a construção for cancelada e fez um texto bem revoltado avisando que só volta para as gravações de "Aquaman 2" se isso acontecer. "F***-**. E esse é 4 vezes maior. Desculpa Warner Bros, nós não podemos gravar 'Aquaman 2'. Porque Jason foi atropelado por um trator tentando impedir a profanação de sua terra natal. ISSO NÃO VAI ACONTECER. NÃO VAMOS DEIXAR VOCÊS FAZEREM MAIS ISSO. Já é suficiente. Vá para outro lugar. Reposte. É assim que a construção do telescópio se parece (Subaru Telescope, 1992). O TMT será quatro vezes maior em terrenos incólumes. Precisamos proteger nossa montanha assustada dessa profanação".