Lady Gaga é mestra na arte de contar histórias. Seja por meio da música, atuação, videoclipes ou até mesmo na hora de compartilhar vivências pessoais, a cantora sabe como cativar seu público e chamar atenção. Promovendo seu novo filme "Casa Gucci", Gaga já contou que chegou a sentir o espírito de Patrizia Reggiani quando passou pelo local em que Maurizio, o ex-marido da socialite e herdeiro da família Gucci, morreu. Mas essa não foi a única fanfic que a dona de "Chromatica" relatou nos últimos tempos.
Nós sabemos que Lady Gaga é uma artista que se entrega totalmente à sua arte. Na atuação isso não seria diferente. Em "Nasce Uma Estrela", deu para ver como a cantora deu tudo de si para interpretar a jovem Ally, e em "Casa Gucci" isso também acontece. Desta vez, parece que Gaga mergulhou ainda mais na personagem Patrizia Reggiani. Isso porque em diversas entrevistas ela falou sobre a dificuldade de sair da pele da socialite, mesmo depois de acabarem as gravações.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a estrela chegou a disparar: "Eu passei por onde Maurizio (Gucci) foi baleado e senti um aperto no estômago, porque eu estava tão no personagem e pensei: 'O que foi que eu fiz?'".
E falando em atuação, Lady Gaga ficou famosa por uma célebre declaração dada em quase todas as entrevistas que concedeu durante a divulgação de "Nasce Uma Estrela". Falando sobre seu primeiro grande papel nos cinemas, Gaga adorava usar a metáfora "Pode haver 100 pessoas em uma sala e 99 não acreditam em você, mas tudo o que você precisa é que apenas uma acredite" para falar sobre a chance que Bradley Cooper deu para ela. Na época, isso fez viralizar vários memes da voz de "Stupid Love" entrando na bendita sala.
Até hoje há ainda quem defenda que a continuação do videoclipe de "Telephone" está por vir. O registro visual, lançado em 2010 ao lado de Beyoncé, foi um grande marco para a cultura pop. E para deixar es fãs ainda mais ansioses, o clipe termina com um "Continua...". Mas até hoje não saiu a tão aguardada sequência. Será que vem aí?
Esta fanfic foi a que mais mexeu com o coração des little monsters brasileires. "Não era amor, não era amor. Era uma perfeita ilusão". O trecho de "Perfect Ilusion" resume bem como es fãs da cantora se sentiram lá em 2017, quando Gaga suspendeu sua vinda à edição do Rock in Rio daquele ano. Nas suas redes sociais, Gaga explicou o motivo do cancelamento: "Brasil, estou devastada que não estou bem o suficiente para ir ao Rock In Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas tenho que cuidar do meu corpo agora. Eu peço pela sua graça e compreensão e prometo que vou voltar para me apresentar para vocês logo". Só que até agora nada...
Outras grandes histórias contadas pela cantora dizem respeito ao seu passado. Em diversas entrevistas, ela compartilhou um pouco sobre sua difícil infância e talvez tenha exagerado em como foi tratada. "Eu sou excêntrica, tagarela, audaciosa e teatral e eu costumava ser humilhada. Fui jogada em uma lata de lixo que estava numa esquina por uns garotos que saíam com umas meninas da minha sala", relatou ao The Guardian.
E outra vez ela ainda disse ter visto a queda das Terras Gêmeas, durante o atentado do 11 de setembro. Em entrevista à MTV estadunidense, ela compartilhou: "Eu assisti à queda das Torres Gêmeas. Eu estava na escola e pude vê-las caindo do teatro de minha escola. Naquele momento, fiquei abraçada com todos os meus colegas de classe". Mas alguns internautas afirmam que isso não seria possível, já que o local em que Gaga estudou estaria situado em um lugar em que a vista para as Torres Gêmeas não existia.
E durante a divulgação do seu último álbum "Chromatica", Gaga falou sobre o conceito do disco, revelando várias tribos que existiram no planeta, como a Kindness Punks, que se vestem de rosa, os Freedom Fighters, que usavam azul, os Junkyard Scavengers, que adotavam o preto, os Government Officials, vestidos em vermelho, os Eco Warrios, de verde, e os Cyber Kids, de amarelo. Só que depois do clipe de "Stupid Love", não ficamos mais sabendo do que aconteceu com as famosas tribos.
Para o álbum "Joanne", Lady Gaga falou muito sobre sua tia, que dá nome ao disco. Mesmo sem ter tido conhecido a parente, Gaga sempre se referiu à irmã de seu pai com muito carinho e até acredita que é o espírito encarnado dela. "Quando a minha mãe era noiva de meu pai e estava grávida, eles estavam hospedados na casa onde ele cresceu e uma luz entrou no quarto, tocou a barriga dela e foi embora. Minha mãe acredita que Joanne entrou na sala e transferiu seu espírito para o bebê dentro dela", relatou.
No ano de 2013, promovendo a era "ARTPOP", Lady Gaga foi para o mundo da Lua - quase que literalmente. Isso porque a artista prometeu fazer um show no espaço, que estaria planejado para acontecer em 2015. Mas os planos deram errado. Segundo a Billboard, o motivo do cancelamento da apresentação foi que a nave que deveria transportar a cantora apresentou problemas na fase de testes, incluindo a morte de um dos pilotos.