Por volta de 2014, Lexa começou a fazer sucesso com o hit "Posso Ser" e de lá pra cá tem emplacado várias músicas boas, pra rebolar até o chão mesmo! De parcerias ilustres, como Gloria Groove, a um casamento queridinho pela mídia com o funkeiro MC Guimê, a carioca segue firme na carreira de cantora. Mas você sabia que o destino dela poderia ter sido totalmente outro? Pois é. Esse é só um dos 12 fatos curiosos que o Purebreak separou sobre a vida da Léa Cristina, ou melhor Lexa, pra te contar!
Lexa é só apelido e nome artístico. Mais prático, né?!
Não é porque a mina desce até o chão que não estuda, né?! Lexa ainda passou em 5º lugar em Matemática também na UFRJ. Uma verdadeira musa das Exatas, mas o sonho de ser cantora falou mais alto.
Esse feito foi logo com a música de estreia, "Posso ser". Quem lembra desse hit?
Há dois anos Lexa está a frente da bateria da escola de samba Unidos de Bangu.
Em alta, Lexa ganhou certificado de diamante pelo hit "Sapequinha". Merecido, né?!
A mãe da Lexa é produtora musical e o padrasto é músico. Aos noves anos, ela compôs sua primeira música e iniciou as aulas de instrumento.
Imagina o quão impecável deve ser a casa?!
Ao todo foram 90 profissionais na produção e 50 figurantes. Apesar de ter alcançado altos números com a música, o clipe de "Sapequinha" dividiu a opinião do público, apesar da ostentação.
Lexa já declarou várias vezes quem são suas vozes preferidas e Demi Lovato sempre aparece na listinha da cantora.
Numa entrevista com a apresentadora Luciana Gimenez, Lexa confessou que o que mais irritava ela no início do flerte com MC Guimê era o fato do funkeiro não gostar muito de entrar no WhatsApp.
Não sabemos você, mas Lexa já declarou que é capaz de colocar os pés na frente ou atrás da cabeça e abrir um espacate.
É claro que não faltariam comentários comparando a cantora à Anitta, né?! Afinal, quando Lexa surgiu, a morena já estava no seu auge. No início, isso incomodava bastante a voz de "Só Depois do Carnaval". "Falavam que eu queria ser a Anitta a qualquer custo. Isso me tirava do sério. Eu não sei o que acontece, as pessoas não conseguem entender conceitos diferentes", relembrou a cantora no canal da Gabriela Pugliesi.