Luciano Huck se viu em uma grande polêmica por causa de uma foto. No fim de novembro, começou a circular nas redes sociais uma imagem do apresentador algemado. Na foto, ele aparece ao lado de guardas, como se estivesse sendo preso. Rapidamente, a imagem causou confusão nas redes sociais e o próprio Luciano Huck precisou explicar a sua origem. Entenda!
A foto de Luciano Huck algemado viralizou na internet. Em seu X, antigo Twitter, o apresentador revelou que a imagem não é verdadeira. "Talvez você já tenha visto essa imagem ABSURDA e fraudulenta aqui no X/Twitter", escreveu. Luciano relatou que se trata de um golpe e cobrou um posicionamento da plataforma. "Muito importante alertar que se trata de um GOLPE. Agradeço a todos os que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho pra COMBATER estas mentiras e fraudes na rede social", afirmou.
Neste domingo (03), Luciano Huck compartilhou uma reportagem do site Notícias da TV com o título: "Luciano Huck vai à Justiça contra descaso do X com fake news e caça-clique".
Para o site, o apresentador afirmou que a foto que viralizou tem cara de ter sido criada a partir de inteligência artificial. "É inacreditável, mas o X, novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça", disse. Após a polêmica, o Estadão tentou contato com o X. Porém, não recebeu nenhuma resposta.