Para alegria des fãs de música (ou seja, para a alegria de todes), a HBO Max, serviço que está investindo no Brasil, acaba de anunciar uma atração diferente: "2022" é a nova produção musical brasileira deles. Algumas das atrações já divulgadas são Racionais, Ludmilla, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Chico Buarque e o maestro Jacques Morelenbaum. O show, que quer promover o reencontro de grandes nomes da música brasileira, está em fase de pré-produção. A previsão é de 22 músicas, divididas em dois episódios que prometem mexer com o coração de quem adora um som nacional.
NÃO É TV, É HBO
Esse não é o primeiro movimento da empresa para se expandir para além de seus produtos tradicionais. Recentemente, o HBO Max fez sua primeira participação no evento de cultura pop CCXP Worlds 21. O painel do streaming contou com a participação da apresentadora Angélica e da especialista em cultura pop Andreza Delgado. Também participaram es maravilhoses Pabllo Vittar e Luisa Sonza, divulgando o novo reality do canal "Queen Stars".
Vinte e Dois
Notou uma repetição estranha do número 22? Não é a toa! A produção é uma homenagem aos 100 anos da Semana de Arte de Moderna de 1922, que aconteceu em São Paulo. Além das 48 atrações musicais, a arte brasileira será celebrada através da cenografia, que conta com obras de noves artistas plásticos brasileires, com muito destaque para nomes da periferia.
A cineasta, diretora teatral e produtora cultural brasileira, Monique Gardenberg, assina a criação do festival. No passado, Monique já trouxe para os palcos brasileiros grandes figuras da música internacional como Elton John e os Rolling Stones, além de já ter dirigido filmes como "Ó Paí, Ó" estrelado pelo ator Lázaro Ramos. Outros nomes envolvides no projeto são Hermano Vianna e Lourenço Rebetez na curadoria, Felipe Hirsch na direção e Daniela Thomas assinando a cenografia.
O projeto também vai se complementar com um material rico de bastidores, contando com entrevistas e cenas exclusivas. A HBO deve divulgar em breve o line up completo da produção e as datas em que poderemos conferir os shows.
Por Ana Beatriz Bretas