Na era dos smartphones, os antigos emoctions foram ficando pra trás e substituídos pelos lindos emojis. É quase impossível digitar um texto e não usar um deles. Eles fazem tanto sucesso no Whatsapp, que uma designer já chegou a reproduzi-los na vida real.
Pra quem não sabe, as lindas carinhas foram criadas lá no Japão na década de 1990. Seu criador Shigeta Kurita tinha a intenção de facilitar as informações sobre previsão do tempo em uma plataforma de internet móvel. Para ele, era difícil identificar informações como "ensolarado" ou "chuvoso" sem usar imagens. Daí pra frente, o japonês resolveu seguir com o projeto e criar os nossos tão amados, representando as amadas expressões humanas.
Após a notícia que 37 novos emojis estão chegando, fica dificil não entrar nessa onda. Principalmente depois que o emoji de coração foi a "palavra" mais falada no mundo em 2014. Mas o que muita gente não sabe, é que alguns deles não significa o que pensamos. Por isso, nós aqui do Purebreak estamos sempre te mantendo informado e separamos cinco deles pra você ficar ligado e não sair mais por aí expressando suas emoções de forma errada. Confira:
1. High five!
Significado: Assim como na cultura japonesa, representa um pedido de desculpas ou gratidão e em alguns casos um cumprimento.
Como é usado: Recente alvo de polêmicas religiosas, o emoji é muito usado para mandar um "high five" para a galera. Diz aí, quem nunca?
2. Dançando "Single Ladies" com orelhas de coelho.
Significado: Lá no Japão representa algo inapropriado para menores de 18 anos, como a revista Playboy por exemplo.
Como é usado: Para representar alguma dança ou comemorando algum acontecimento feliz. Alguns usam pra dizer que estão dançando Beyoncé. hahaha.
3. Terminando de chorar... ☺
Significado: Esse representa alguém exausto, super cansado ou babando de sono. Essa gotinha é isso mesmo, uma babinha. Argh, que nojo!
Como é usado: Pessoas confundem a tal gotinha com uma lágrima. Mas já existe outro emoji para tristeza.
4. Mão Virada. Vraaaa!
Significado: É o emoji mais imcompreendido de todos, mas na verdade ela só quer te perguntar como pode ajudar. Tadinha!
Como é usado: Pode confessar que você usava depois de falar algo beeem sarcástico, como se a mão jogasse o cabelo para o lado, ou até mesmo um beijinho no ombro. Outros usam para dizer: "eu sou melhor que você" e até para "desmunhecar".
5. ♫ Mão na cabeça... mão na cintura ♫
Significado: No Japão significa fazer um grande "O" ou um simples "OK".
Como é usado: As pessoas usam as mãos na cabeça para representar preocupação, ou como sinal de reverência.