Quando falamos de adaptações de livros para o cinema, sempre temos aquela sensação de que tudo pode dar muito certo ou muito errado. A literatura nos permite ter uma visão muito única e pessoal de cada história, e ver que elas serão transformadas em filme pode ser algo incrível quando a produção consegue passar com fidelidade a sensação que o autor da obra queria.
O Purebreak é simplesmente louco por filmes e livros, por isso nós vamos te mostrar quais são nossas 10 adaptações favoritas de todos os tempos:
Se você se imaginou nos cenários do livro, pode crer que vai amar ver como Ang Lee levou tudo para as telas de cinema. Cada cena é milimetricamente pensada para representar com o máximo de fidelidade tudo que lemos no livro de Yann Martel. Não se surpreenda se ficar tão surpreso com o final do filme, assim como ficou no livro.
Esse é apenas uma das obras que foi bem sucedida tanto na versão física quanto na versão em vídeo. "O Silêncio dos Inocentes" é um clássico, e tudo que o psicopata Hannibal Lecter, interpretado de forma incrível pelo ator Anthony Hopkins, faz vai te deixar de queixo caído.
É claro que não poderíamos continuar esta lista sem falar de "Orgulho e Preconceito", o clássico de Jane Austen, - que se tornou um sucesso absurdo não só nas prateleiras, mas também nos cinemas - é um romance que te prende de uma forma que toda a interação de Elizabeth (Keira Knightley) e Senhor Darcy (Matthew Macfadyen) vai te dar frio na barriga de tanta emoção.
As obras de J.R.R Tolkien, publicadas entre 1954 e 1955, já tinham uma legião enorme de fãs e depois de serem adaptadas e popularizadas em 2001, o número de fanáticos pela saga só aumentou. Quando se trata de fantasia, é complicado adaptar e criar criaturas, mas Peter Jackson não deixa a desejar e eterniza personagens, Gollum é só um exemplo.
Essa é sem sombra de dúvida uma das adaptações mais fiéis e incríveis da história. O jovem Charlie, interpretado por Logan Lerman, é idêntico ao do livro e dá pra sentir toda a aura de tensão e ansiedade que sentíamos ao ler a obra de Stephen Chbosky. A presença de Emma Watson e Ezra Miller só deixa as coisas ainda mais realistas.
Quem leu os livros e os viu sendo adaptados em tempo real, sabe bem que "Lua Nova" é o mais fiel dos quatro. Toda a aflição de Bella (Kristen Stewart), o nascimento de sua amizade com Jacob (Taylor Lautner) e os problemas de Edward (Robert Pattinson) são interpretados tão bem que conseguimos comparar com a obra de Stephenie Meyer.
Se você ficou apaixonado por Augustus Waters e Hazel Grace na obra de John Green, vai ter a mesmíssima sensação vendo Shailene Woodley e Ansel Elgort na pele dos personagens na produção de Josh Boone. A trilha sonora é apenas um dos pontos altos do longa.
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está no modo badass master nesse filme e lembramos bem de tudo que sentimos enquanto estávamos lendo "A Esperança". Muita gente concordou que o final não foi dos melhores, mas isso vale tanto para o livro quanto para o longa, então pode-se dizer que Francis Lawrence caprichou na fidelidade.
Nem precisa dizer que qualquer filme da saga "Harry Potter" é um deleite para os fãs dos livros. Apesar de deixar algumas cenas de fora, os diretores conseguiram dar vida a todo o universo escrito por J.K. Rowling com maestria e é muito difícil ver uma pessoa que não conheça o trio Harry, Ron e Hermione.