Se você passou o mínimo de tempo na internet nesta terça (21), certamente, viu os nomes de Chris Pratt, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Brie Larson e até do Terry Crews figurando entre os assuntos mais comentados do Twitter. Não precisa ficar perdido(a)! O Purebreak conta o que está acontecendo no universo Marvel e as discussões que a polêmica envolvendo o ator de "Guardiões da Galáxia" levantou na web.
No último final de semana, uma brincadeira da produtora Amy Berg fez com o que o intérprete de Peter Quill no MCU fosse "cancelado" na internet. Na publicação, Amy pediu que os usuários excluíssem apenas "um Chris" entre Chris Pine, Chris Evans, Chris Hemsworth e Chris Pratt. Nas respostas, várias pessoas justificaram a saída de Pratt devido aos posicionamentos políticos e religiosos do ator - que sempre deram o que falar.
Em resposta aos comentários negativos sobre Pratt, Mark Ruffalo saiu em defesa do ator. "A vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não fala abertamente sobre política como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora", escreveu o intérprete de Hulk, referindo-se à proximidade das eleições norte-americanas.
Já Robert Downey Jr. escreveu: "Se você tem problemas com Chris... Eu tenho uma ideia nova. Exclua suas contas de mídia social, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe neles e, em seguida, celebre sua humanidade".
Zoe Saldana, parceira de cena do ator, também enviou uma mensagem pública de apoio: "Sua família, amigos, colegas e todos que já cruzaram com você conhecem seu coração e seu valor". Quem também defendeu Pratt foi Terry Crews. "Deus abençoe você Chris Pratt por ter sua própria mente e suas próprias crenças", escreveu.
Chris Pratt é acusado de apoiar o governo Trump e ser membro de uma igreja anti LGBT. Na época, a atriz Ellen Page, de "The Umbrella Academy", alfinetou o ator a respeito da instituição religiosa, que negou.
Em meio às polêmicas, fãs questionaram por que grandes nomes do MCU não apresentaram a mesma postura em relação aos ataques machistas à Brie Larson e os de cunho racistas à Tessa Thompson e Zendaya.
"Brie Larson foi atacada por meses e meses (...) mas Mark Ruffalo só fala quando Chris Pratt sofre algumas críticas", escreveu um usuário. "Engraçado como homens da Marvel partem imediatamente para a defesa de Chris Pratt, mas não disseram uma palavra quando Brie Larson foi atacada e perseguida por meses", escreveu outro.