Millie Bobby Brown é muito madura para a pouca idade - a estrela de "Stranger Things" só tem 15 anos - e volta e meia fala sobre assuntos sérios, como violência e meio ambiente. E, desta vez, não foi diferente: a embaixadora da UNICEF participou da Cúpula Global na sede das Nações Unidas, que aconteceu em Nova York e, lá, a artista falou sobre o bullying sofrido na infância e como isso pode prejudicar a vida dos jovens.
No palco, Millie falou que não devemos calar a nossa voz em situações assim. "Eu sei como é se sentir vulnerável. Na escola, eu sofria bullying por um grupo de estudantes. Eu lembro de me sentir sem ajuda. A escola deveria ser um lugar seguro", lembra. "Hoje, os jovens da minha idade estão enfrentando desafios que há 30 anos eram difíceis de serem previstos. Seja uma voz ativa. Não deixe as coisas não serem noticiadas", pede, falando ainda que sente orgulho em poder dar sua voz a tantas outras garotas ao redor do mundo.
Um levantamento publicado no site da UNICEF, realizado em setembro, mostrou que adolescentes de 30 países relataram sofrer bullying (e até cyberbullying). "No Brasil, 37% dos respondentes afirmaram já ter sido vítima de cyberbullying. As redes sociais foram apontadas como o espaço online em que mais ocorrem casos de violência entre jovens no país, identificando o Facebook como a principal. Além disso, 36% dos adolescentes brasileiros informaram já ter faltado à escola após ter sofrido bullying online de colegas de classe, tornando o Brasil o país com a maior porcentagem nesse quesito na pesquisa", mostra o comunicado.
Lembra aquele papo sobre respeitar os amiguinhos? Vamos colocar isso em prática!