Quando Niall Horan está em cima do palco, seja acompanhado do One Direction ou em sua carreira solo, é praticamente impossível acreditar que o cantor sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo. Porém, a voz de "Slow Hands" revelou anos atrás que sofre de TOC. E, agora, numa nova entrevista ao ZEIT LEO, o astro abre o jogo ao falar sobre como é conviver com os seus tiques.
A conversa começa com a entrevistadora perguntando se Niall era popular na escola. Ele, então, responde que não, acrescentando que os seus tiques eram grande parte disso. "Eu tenho um grau moderado de transtorno obsessivo-compulsivo, é assim que o médico chama. Isso significa que eu preciso fazer as coisas de maneiras específicas. Por exemplo, se eu tiver um hambúrguer com fritas no meu prato, eu sempre tenho que comer as fritas primeiro e só depois pegar o hambúrguer", explica.
Niall continua dizendo que tem outras manias em sua vida, como "cantar na mesma ordem, se mexer e por aí vai" momentos antes de fazer um show: "E eu faço basicamente tudo imediatamente, senão eu fico nervoso rapidamente. É por isso que, na escola, eu aprendi a estudar para as provas muito cedo, senão eu ficava amedrontado com a pressão."
"Eu convivo com os meus tiques e eles são meus, independente do que os outros acham disso", garante Niall, ao ser perguntado sobre como está o seu TOC atualmente. "Eu só penso 'que se dane!'. Felizmente, agora eu tenho muitas pessoas na minha vida que me entendem", finaliza o intérprete de "On The Loose".