A franquia "Transformers" pode ter muita ação repetitiva, mas "A Era da Extinção", quarto título da série que estreou nesta quinta-feira (17), traz uma novidade: um elenco completamente novo. Além da entrada de Mark Wahlberg no lugar de Shia LaBeouf, a nova produção aposta em Nicola Peltz e Jack Reynor, dupla quase desconhecida do grande público. Simpáticos, os dois participaram de um bate papo com jornalistas para o lançamento do filme no Rio de Janeiro.
Espaço para criar
A atriz, que interpreta Tessa Yeager, filha do inventor Cade (Wahlberg), elogiou o trabalho de Michael Bay na direção. Ela contou que teve que lidar com personagens que não estavam em cena e isso a obrigava improvisar bastante.
"Michael nos explicava o que estaria atrás de nós, então usávamos a imaginação para seguir em frente, enquanto tudo explodia", comentou a jovem, que muitos conhecem por causa do seriado "Bates Motel".
Sobre a personagem, ela disse: "Tessa é uma menina que está crescendo e tem uma relação natural de pai e filha. Foi bom porque no set tivemos espaço para improvisação. Eu falava para o Mike 'não, isso eu falaria para meu pai de outra forma', e assim as falas ficavam mais naturais", contou.
Aos 19 anos, Nicola falou também sobre assumir o papel feminino na franquia, que revelou Megan Fox e Rosie Hungton: "É incrível e uma honra", disse a atriz, que tem chamado a atenção dos fashionistas pelos looks que têm desfilado nos tapetes vermelhos do filme.
Já o ator lembrou que uma das coisas mais incríveis do filme são alguns efeitos usados nas batalhas e perseguições, que são reais e muito caros, ao contrário de outras produções, em que só seriam inseridas na pós-produção: "Isso é o mais incrível de se ver, como o filme vai realmente ficar diante de seus olhos", afirmou o jovem, que recentemente esteve na comédia dramática "De Repente Pai".