Ok, todo dia é dia da mulher, sim! Mas nem por isso a gente vai deixar de comemorar esta terça-feira (8) da melhor maneira possível. Pensando nisso, o Purebreak resolveu aproveitar o destaque que as personagens femininas têm ganhado no cinema, principalmente em grandes franquias de sucesso. Poderia ser mais? Poderia, mas aí já são outros quinhentos.
O sexo nada frágil tem arrasado cada vez mais nas telonas e roubado, sem dó e nem piedade, os holofotes dos marmanjos. Então, confira as personagens femininas que causaram mais que os homens nas salas de cinema!
Imperatriz Furiosa, de "Mad Max: Estrada da Fúria"
Não é toa que, pra muita gente, "Mad Max: Estrada da Fúria" deveria se chamar "Imperatriz Furiosa: Estrada da Fúria". Sério, Charlize Theron está tão maravilhosa na pele da heroína que até o astro Tom Hardy, protagonista da produção, fica meio ofuscado. E olha que não é nada fácil esse lindo passar despercebido, né?
Tris, de "Divergente"
Parece que Hollywood descobriu a fórmula de sucesso para as franquias distópicas: mete uma mulher causadora no meio e tá tudo certo. A série "Divergente" é mais um exemplo disso. Com Shailene Woodley no papel principal, a trama gira praticamente toda em torno da mocinha Tris. Aliás, o material de divulgação do próximo filme da saga tem destacado bastante como a genética da gata é 100% pura! Ou seja, não tem pra ninguém.
Katniss, de "Jogos Vorazes"
É claro que Katniss (Jennifer Lawrence) não poderia faltar. A protagonista interpretada por J-Law se voluntariou a participar de um reality show pra lá de bizarro só pra salvar a sua irmã, se tornou a queridinha do público, se rebelou contra um governo ditador e, pra fechar com chave de ouro, ainda salvou todo mundo no final. Olha ela!
Gamora, de "Guardiões da Galáxia"
Quem já assistiu a "Guardiões da Galáxia", sabe que a grande motivação do protagonista Peter Quill (Chris Pratt) para tomar as tais atitudes heroicas do filme é, na verdade, a poderosa Gamora (Zoe Saldana). Ou vai dizer que não?
Elsa, de "Frozen - Uma Aventura Congelante"
Já deu essa história de princesa à procura de um príncipe encantado, né? A Elsa, de "Frozen - Uma Aventura Congelante", que o diga! A loira não quer saber de namorado e acaba o filme linda e maravilhosa ao lado da irmã.
Letty Ortiz, de "Velozes & Furiosos"
A franquia "Velozes & Furiosos" não seria a mesma sem Letty Ortiz (Michelle Rodrigues). A gata chega pra mostrar que mulher entende de carros, luta e todas essas coisas que a galera cisma ser de "menino", sim!
Rey, de "Star Wars VII"
Um dos pontos fortes de "Star Wars VII: O Despertar da Força", lançado em dezembro de 2015, com certeza é a protagonista Rey (Daisy Ridley). A gata mal estreou nas telonas e já se tornou uma das queridinhas da franquia. Luke Skywalker (Mark Hamill) que se cuide, hein.
Summer, de "500 Dias Com Ela"
Tá aí mais uma personagem que veio pra quebrar os estereótipos da indústria cinematográfica. Principalmente das comédias românticas, que costuma mostrar as mulheres em sua maneira mais vulnerável possível. Mas com a Summer (Zooey Deschanel) o buraco é mais embaixo e esses papéis se invertem! Se você já assistiu ao filme, sabe exatamente o que a gente tá dizendo.
Margo, de "Cidades de Papel"
A Margo (Cara Delevingne), de "Cidades de Papel", consegue a façanha de impulsionar toda a trama mesmo aparecendo bem pouco. A mocinha dá um sumiço na maior parte do longa-metragem e, ainda assim, é a cereja do bolo da história. Isso é que é poder!
Dory, de "Procurando Dory"
Mas é claro que essa linda também não ficaria de fora da brincadeira. Dory, de "Procurando Nemo", fez tanto sucesso que, em vez de produzirem uma sequência para a animação, os produtores da Disney preferiram investir em um spin-off especialmente para a peixinha.