Os 21 participantes da quinta temporada do "MasterChef Brasil" finalmente entraram na cozinha mais famosa do país nesta terça-feira (20)! Porém, para alguns, esta experiência não foi tão boa quanto parecia. Dalvio, por exemplo, se tornou o primeiro eliminado da edição, após errar duas vezes o preparo de uma omelete francesa.
Na primeira prova, os aspirantes a chef de cozinha tiveram duas opções. A primeira delas era trabalhar com uma caixa que estava exposta, contendo ingredientes simples, como bisteca suína, bacon e creme de leite. Já a segunda era arriscar numa caixa que estava velada, mas que tinha ingredientes mais sofisticados, como magret de pato, vinho tinto, romã, caju e outros. Sete pessoas quiseram trabalhar com a caixa exposta, enquanto 14 optaram pela velada.
Quem ganhou a rodada foi Eliane, que pôde levar com ela para o mezanino outros cinco participantes. Thiago, Katleen, Angélica, Andressa e Aristeu foram os escolhidos. Dalvio, que ficou entre os melhores nesta primeira prova, não aceitou o fato de não ter sido escolhido pela baiana de Ilhéus.
Já na prova de eliminação, os participantes precisaram preparar uma omelete francesa inspirada na demonstração de Erick Jacquin. Maria Antônia, Crisleine, Hugo, Carlos e Victor Hugo foram para o mezanino, com o último sendo considerado o melhor. Quem continuou no jogo - Dalvio, Kaue, Rui, Clarisse, Rita e Evandro - pôde tentar mais uma vez, utilizando ingredientes suficientes apenas para uma tentativa.
No fim, Dalvio acabou sendo eliminado e, em entrevista ao site oficial do "MasterChef Brasil", aproveitou para alfinetar Eliane. "Não fiquei chateado por não ser chamado. Fiquei chateado apenas pelos critérios que foram estabelecidos por ela. Acredito muito na essência das pessoas, no caráter. Não gosto de pessoas que falam uma coisa e, na hora do vamos ver, representam uma coisa totalmente contrária do que foi falada", disse. Olha a indireta!