Repleto de momentos de tirar o fôlego, mais um episódio do "MasterChef Brasil" foi ao ar nesta terça-feira (18), na tela da Band. As noite foi marcada por reviravoltas e, após Sabrina ser eliminada no último programa, chegou a vez de Lucas se despedir da acirrada disputa, arrancando lágrimas da chef Paola Carosella.
Assim como o Purebreak contou que ia acontecer, os aspirantes a chef de cozinha se dividiram em dois trios para cozinhar, em pleno Allianz Parque, para atletas do Palmeiras, que mais tarde votariam no melhor grupo. Tudo parecia estar certo para a vitória da equipe vermelha, formada por Izabel, Raul e Fernando, mas o time não conseguiu entregar alguns pratos a tempo, o que resultou na improvável vitória dos azuis: Lucas, Jiang Cristiano.
Os jurados tomam uma decisão importante
Na teoria, o trio vencedor estaria livre da prova de eliminação. No entanto, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça decidiram não dar a imunidade à equipe azul, por seu grande desperdício de comida e falta de organização durante a primeira prova. Jiang, Lucas e Cristiano ainda puderam decidir, entre si, qual deles iria se livrar da etapa final e ficar salvo. Cristiano foi o escolhido, ganhando mais uma semana na competição.
Depois disso, Jiang, Lucas, Raul, Izabel e Fernando tiveram que preparar bifes à milanesa perfeitos. Após provarem os pratos, os jurados escolheram Jiang e Izabel para se safarem da eliminação e irem direto para o mezanino. A decisão deixou Lucas, Raul e Fernando correndo o risco de irem embora pra casa.
Linguiça crua tira Lucas do jogo numa despedida emocionante
Os três meninos, então, receberam uma aula do chef Jefferson Rueda de como arrasar ao preparar pratos com linguiças artesanais. O especialista em embutidos salvou Raul da eliminação. Ao disputar com Fernando, Lucas acabou sendo o eliminado da vez, deixando Paola Carosella aos prantos.
O programa que mais rende memes na TV brasileira, "MasterChef Brasil", é exibido na programação da Band, sempre às terças-feiras, às 22h30.