Nesta terça-feira (29) a noite, o "MasterChef Profissionais" definiu seus três melhores competidores depois de uma prova que deu destaque à culinária brasileira e outra que desafiava os competidores a combinar ingredientes da terra e do mar. E quem acabou deixando o reality foi o Ivo Lopes, que tinha mais de 25 anos de carreira na cozinha.
Na primeira tarefa do episódio, os chefs tiveram que escolher um elemento da cozinha brasileira e desenvolver um prato com três técnicas diferentes do produto. Ivo e Dário escolheram a mandioca, Dayse, o milho e Marcelo, a banana. O resultado foi servido para o historiador e professor de gastronomia Ricardo Maranhão e mais dez historiadores da área. Marcelo foi o vencedor, já que recebeu os votos do jurado especial, dos convidados e dos três jurados, o que garantiu a sua vaga no mezanino.
Quem ficou para a eliminação foi Ivo, Dayse e Dário, que tiveram que criar um prato com elementos da terra e do mar escolhidos por Marcelo. Quem venceu foi a Dayse e, no final, Paola Carosella disse que a decisão de eliminar o pernambucano foi "por um fio de cabelo", já que ambos os pratos estavam muito bons, mas foram os detalhes que definiram quem ficaria na competição. Para saber quem vai continuar tirando onda na cozinha, assista o "MasterChef Profissionais", que é exibido na Band todas as terças, às 22h30.