Em "Os Dez Mandamentos", da Record, de nada adiantou tantos avisos que Moisés (Guilherme Winter) tentou dar a Ramsés (Sérgio Marone) para tentar fazer com que o rei libertasse os escravos. Após nove pragas já enviadas ao reino do cruel soberano, o hebreu não desiste e mais uma vez vai ao palácio tentar convencê-lo a mudar de ideia, só que não adianta.
A última praga causará a morte de todos os primogênitos do Egito. E, em conversa com Deus, Moisés é informado que para proteger os filhos, os hebreus deverão sacrificar um cordeiro e usar o sangue para marcar as portas de suas casas, caso contrário os primogênitos de seu povo também morrerão. Ao perceber a gravidade e a tragédia que está por vir, Moisés até tenta, mas Ramsés tem um ataque de fúria e o expulsa do palácio. Ai ai! Mal sabe ele a consequência de seu ato.
Tudo por que após a praga cair sobre o Egito, o rei perderá o filho Amenhotep (José Victor Pires), que era seu primogênito. Até quando Ramsés achará que pode ser maior que Deus? Com a última praga, a espera agora é para o desfecho da história, que ainda guarda muitas emoções.
Fique ligado, tudo isso começa ir ao ar em "Os Des Mandamentos" a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, às 20h30, na Record.