Parece que a vida de Luzia (Giovanna Antonelli) vai ficar um pouco mais tranquila - pelo menos por enquanto - em "Segundo Sol". Depois de ser desmascarada e ignorada por Ícaro (Chay Suede), a ex-marisqueira terá uma chance de se reaproximar do filho, e, de quebra, ajudar a outra filha, Manu (Luisa Arraes).
O ex garoto de programa vai terminar o romance com Laureta (Adriana Esteves), e procurará Miguel (Emílio Dantas). O pai de Valentim (Danilo Mesquita) vai aproveitar para tentar convencer Ícaro de que Luzia não teve culpa na morte de Edilei (Paulo Borges)
O garoto topará ouvir a versão da mãe. "Edilei deu com uma pá na cabeça de Miguel, ele ia bater de novo quando eu empurrei ele! Eu não queria matar seu pai! Foi pra salvar Miguel! E ele tropeçou e caiu lá de cima do mirante. E Karola (Deborah Secco), que se fazia de minha amiga, me convenceu a abandonar a cena do crime! Ela me fez fugir dali pra me entregar depois! Ela mesma me entregou pra polícia. Mesmo depois, quando eu tava presa, elas encomendaram minha morte na cadeia e, por isso, eu tive que fugir".
Ícaro ouvirá tudo emocionado, e Luzia apelará. "Sei que alguma coisa em você tá balançada! Senão você não estaria aqui! O fato de você não ter me entregado pra polícia, nem pra Laureta, me dá esperanças", afirmará a irmã de Cacau (Fabiula Nascimento). Ícaro dará uma trégua à mãe e dirá que vai investigar se tudo o que ela falou é mesmo verdade. Nesse tempo, os dois se unirão para ajudar Manu, que estará afundada nas drogas.