Quando foi anunciado que "Os Power Rangers" iriam ganhar uma sequência de filmes os fãs ficaram com uma pulga atrás da orelha: será que a nova produção iria ignorar o seriado de televisão e recomeçar tudo do zero? A resposta demorou, mas certamente vai agradar! Em entrevista ao "IGN", o produtor e roteirista Roberto Orci explicou que não será um simples reboot e vai levar em conta o que já conhecemos para construir a história inédita.
O projeto será desenvolvido em parceria com a Saban Brands, de Haim Saban, criador dos Rangers, que preparou um estudo de 600 páginas sobre a série! "Não vamos simplesmente deixar tudo para trás. Precisei ir até a casa dele e dizer que não ia arruinar a franquia para ganhar o 'ok' de produzir essa história", contou Orci.
Reinvenção da série
A nova franquia, em formato live action, mira na reinvenção do grupo de adolescentes escolhidos para proteger a Terra de invasores extraterrestres. Ao melhor estilo de seriado japonês de ação, eles têm a habilidade de "morfar", ou seja, se transformar em super-heróis e pilotar robôs gigantes.
Desde o surgimento, até hoje, a série tem conseguido manter a regularidade de uma nova temporada a cada ano, adaptando o nome, e também se reinventando em outros formatos, como games e filmes. No cinema, a produção mais famosa é "Power Rangers - O Filme", lançada no Brasil em 1995.