Muitos ainda aguardam notícias sobre 'Piratas do Caribe 6', um filme que nunca parece decolar. A última coisa que soubemos é que parecia que Johnny Depp havia reconsiderado sua decisão de não trabalhar novamente com a Disney, mas o projeto continua parado. Para tornar a espera mais suportável, gostaria de lembrar que existe uma prequela de 'A Maldição do Pérola Negra' que muitos fãs da saga nem mesmo sabem que existe e ainda não tiveram a chance de assistir.
Lançado em 2011, 'Pirates of the Caribbean: Tales of the Code: Wedlocked' é um curta-metragem situado antes dos cinco filmes estrelados por Depp no papel de Jack Sparrow. Ele não aparece aqui - embora, claro, seja mencionado -, mas outros rostos familiares da franquia, como Vanessa Branch, Lauren Maher ou David Bailie, estão presentes.
A história de 'Wedlocked' se concentra em Scarlett (Maher) e Giselle (Branch), duas mulheres que acreditam que a outra foi convidada para seu casamento, mas logo descobrem que ambas estão noivas de Jack Sparrow. Após deixar o local, Scarlett e Giselle se encontram envolvidas em um misterioso leilão que acaba sendo muito diferente do que elas esperavam...
A origem de 'Wedlocked'
Por trás de 'Wedlocked' temos James Ward Byrkit, diretor do excelente filme de ficção científica 'Coherence'. Sua presença aqui não é coincidência, pois ele trabalhou anteriormente no departamento de arte das três primeiras películas da saga, o que provavelmente ajudou Ted Elliott e Terry Rossio a aceitarem escrever o roteiro para um título que teve um orçamento muito reduzido. Isso é o que Byrkit lembra sobre a origem do projeto:
Eu estava no set, maravilhado com o trabalho de Rick Heinrichs, e disse a Gore Verbinski "deveríamos filmar algo aqui em nosso tempo livre". E ele disse "Vamos lá!" Então fui ver Ted Elliott e Terry Rossio e perguntei se eles tinham uma ideia para um curta sobre o Código Pirata. Eles acharam que Vanessa Branch e Lauren Maher, as garotas, deveriam ter sua própria história e começamos a escrever Wedlocked. O departamento de DVD nos deu dinheiro para montar uma equipe, alugar uma câmera de 16 mm e filmar por três dias. E Vanessa e Lauren foram incríveis.
Infelizmente, 'Pirates of the Caribbean: Tales of the Code: Wedlocked' teve uma distribuição bastante limitada, sendo incluído em uma edição especial em blu-ray dos quatro primeiros filmes lançados nos Estados Unidos que nunca foi vendida na Espanha.