A contagem regressiva para o lançamento do álbum "1989", da estrela Taylor Swift, foi interrompida por uma surpresa: O CD v-a-z-o-u na íntegra três dias antes do lançamento oficial.
A notícia - que se espalhou na última sexta-feira (24), se tornou um divisor de águas entre os fãs: Uns não resistiram e somaram milhares de downloads na web enquanto outros fizeram até campanha para aguardar o próximo dia 27 de novembro, visando não prejudicar as vendas da cantora.
O álbum foi divulgado para vários jornalistas americanos com o objetivo de promover as resenhas sobre o disco, porém, esta acabou sendo a ação responsável pelo vazamento da super produção e a gravadora não conseguiu agir a tempo de impedir o feito.
Para o desespero dos produtores do novo CD, isto pode acabar prejudicando a meta de 800 mil a um milhão de cópias, que "1989" pretendia atingir em vendas nos EUA na primeira semana.
O objetivo foi estipulado em comparação ao álbum "Red", lançado em 2012, que explodiu no mundo inteiro em menos de dez dias da divulgação.