Na última quinta-feira (13), Kéfera foi chamada ao programa "Encontro com Fátima", da Globo, para falar sobre sua personagem, carreira e feminismo. O programa ia muito bem até que um rapaz da plateia resolveu falar sobre o que o incomodava dentro do movimento e como ele achava que era melhor forma de funcionamento. No entanto, a atriz de "Espelho da Vida" disse que aquilo era mansplaining e que ele não podia explicar para um mulher o que era feminismo. Afinal, ele não possui esse lugar de fala.
Esse episódio repercutiu bastante e o vídeo deste momento viralizou na internet. Muita gente aplaudiu a atitude de Kéfera, já que, de fato, existem muitos homens que tentam explicar o que é feminismo para mulheres ou então qual é a melhor maneira de se lutar por direitos - sendo que nenhum de nós sofre com as mesmas opressões. Porém, uma outra galera achou que a dona do canal "5inco Minutos" foi rude, que não existe essa história de lugar de fala e que todo mundo tem o direito de se expressar. E foi assim que o youtuber Luba reagiu a todo o caso.
As coisas estavam tranquilas até que Kéfera resolveu responder Luba nesta terça-feira (18). Através do Twitter, a youtuber disse que achava muito engraçado ele ter passado o período da eleição calado - lembrando que o Luba possui mais de 6 milhões de inscritos no seu canal e é assumidamente gay - e agora falar que não concorda muito com essa questão de lugar de fala. Complicado, né? Bom, essa resposta foi o suficiente para levantar o maior debate na internet. E a gente achando que 2018 chegaria ao fim com tranquilidade, né?