Até onde isso vai parar? Após Jennifer Lawrence, mais uma atriz está prestes a ter fotos nuas divulgadas na internet sem o seu consentimento. A vítima da vez é Emma Watson, que fez um discurso em prol da igualdade de gênero na ONU no último sábado (20), mas acabou não agradando a um hacker anônimo.
Após lançar a campanha HeForShe (Ele Por Ela), que convida os meninos a se juntarem à luta feminista, a atriz e embaixadora da ONU Mulheres chamou a atenção de homens de todo o mundo, inclusive cybercriminosos. Assim, foi colocado no ar um site com uma contagem regressiva, acompanhada de uma imagem de Emma limpando as lágrimas do rosto e os dizeres: "Emma, você é a próxima". Na página eletrônica, faltam três dias para o cronômetro zerar.
O hacker não revela sua identidade e, de acordo com o site Gawker, alguns de seus comentários sobre o caso já foram apagados. "Ela fez discursos feministas estúpidos na ONU e agora suas fotos peladas estarão online" e "É tudo verdade e acontecerá neste final de semana, esta put* feminista mostrará ao mundo que ela é tão vadia quanto qualquer outra mulher", são algumas das coisas que o misógino teria escrito e apagado.
Quando as fotos íntimas de Jennifer Lawrence e muitas outras celebridades foram vazadas, Emma saiu em defesa das garotas em seu Twitter. "Pior do que ver a privacidade das mulheres violadas é ler os comentários que mostram tamanha falta de compaixão", foi um dos comentários da estrela de "Harry Potter" sobre o caso.