De fora da turnê "Soy Rebelde Tour", que ganhou data extra no Brasil, Alfonso Herrera revelou o verdadeiro motivo que o fez ficar de fora do comeback do RBD. "Estou muito feliz com os projetos que tenho no momento. Sei que essa tour será um sucesso estrondoso e só tenho votos de felicidades para eles. A certa altura uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exagerada para participar e o que estou a dizer é que é melhor pagarem meus colegas por toda a porcaria em que se meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo', disparou.
Em seguida, ele explicou o que quis dizer com "o que é justo". "Quando você fala da Televisa e do que era o Rebelde, isso... foi difícil, porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, nós não vimos um único peso. Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas e a minha cara em todos os aparadores vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada. A emissora de televisão dona desse projeto não foi justa e não é uma questão de dinheiro, volto a dizer, tem a ver com uma questão de trabalho, que fizemos um Coliseu de Los Angeles com 63.000 pessoas, por exemplo, e eles me pagaram18.000 pesos por isso", contou.
Por fim, ele afastou qualquer rumor de rivalidade com seus ex-colegas de elenco do RBD. "Eu amo que eles estejam bem porque os aprecio, os amo e os respeito. Compartilhamos coisas que ninguém mais vai poder saber e que nós seis estivemos lá em tempos difíceis, em momentos alegres também", completou.