Dirigido por Chris McKay, 'A Guerra do Amanhã' é um daqueles filmes que foi afetado pela pandemia porque chegaria às telas em 25 de dezembro de 2020 e foi lançado na Amazon em 2 de julho de 2021, depois disso a plataforma pagou os US$ 200 milhões que o filme custou à Paramount, segundo a Variety .
Assim, com tanto gasto, torna-se um dos filmes mais caros da história , sim, sem ultrapassar o orçamento de 'Star Wars: O Despertar da Força', que foi de 415.821.750 euros.
E, apesar das dificuldades, é um dos grandes sucessos do Amazon Prime Video. Segundo dados coletados pelo Deadline, durante o feriado de 4 de julho, foi visto em 2,41 milhões de lares norte-americanos. Tanto que uma semana após sua estreia, foi confirmado que haveria uma sequência.
Mais uma vez o Deadline afirmou que Chris McKay voltaria para dirigir, Zach Dean para escrever o roteiro e que Chris Pratt, Yvonne Strahovski, Betty Gilpin, Sam Richardson, Edwin Hodge e JK Simmons seriam mais uma vez o elenco principal. E enquanto chega essa segunda parte, nos deliciamos com a primeira.
De acordo com a sinopse oficial, 'A Guerra do Amanhã' conta como "o mundo para quando um grupo de viajantes do tempo viaja do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: a humanidade está perdendo a guerra mundial contra uma espécie alienígena mortal ". A única esperança de sobrevivência é que os soldados e cidadãos do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta."
Embora seja classificado como um filme de ficção científica, é mais um de monstros em que criaturas distorcidas de pesadelo assumem um papel extremo. O design é de Ken Barthelmey, criador dos monstros em Godzilla vs Kong , e é seu trabalho que faz com que os especialistas de Espinof chamem o filme de "ficção científica de guerra monstruosa no seu melhor" .
Viagem no tempo, violência, monstros e muitas armas em um mundo futurista em que o destino da humanidade está em jogo.