Em pouco tempo de "BBB20", Pyong Lee já é considerado um dos favoritos desta edição cheia de polêmicas. Pertencente ao grupo Camarote, o youtuber de 27 anos tem um canal bem famoso de hipnose aqui fora, em que põe as técnicas e alguns truques de mágica em prática. Mas essa parte é bem conhecida por aí, né?! Por isso, o Purebreak chegou para falar das curiosidades que você, talvez, não saiba sobre o descendente de coreanos. Preparado para ficar por dentro de tudo? Então vem com a gente!
Pyong adotou o nome artístico quando começou a fazer truques de mágica, ainda adolescente.
Por essa você não esperava, né?! Antes de se qualificar em hipnose, o convidado do "BBB20" cursou Direito.
Pyong foi no Faustão exibir seus talentos ilusionistas e acabou vencendo o quadro! Mas essa não foi a primeira vez que o youtuber apareceu na TV. Em 2009, participou do Programa Sílvio Santos, e em, 2011, no Programa da Eliana.
Sim, Jake, na barriga da mãe Sammy, já é mais famoso que muita gente por aí.
Na apresentação do reality, o paulista chegou a contar a história da sua família. Com a partida repentina da mãe, o pai entrou em depressão e morreu aos 35 anos. Assim, Pyong e seus irmãos foram criados pelos tios.
Agora está explicado de onde o brother aprendeu a dançar coreografias tão elaboradas!
Pyong perfeito dançando pesadão! pic.twitter.com/O655nOOvK5 @IzaReal @PyongLeeTV #BBB20
- Gio??? (@TeamGiovanneBR) February 1, 2020
Pyong já hipnotizou o Larissa Manoela, fez MC Melody ficar sem voz e até o Mr. Catra, falecido em 2018, esquecer que era pai!
Ele já trabalhou em imobiliária, em loja de montagem de computadores e até em gráfica.
Em 2017, o MEC pagou alguns youtubers para fazerem vídeos apoiando - sutilmente - a reforma do Ensino Médio, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer. Pyong Lee estava entre os que aceitaram a proposta.
Além da polêmica envolvendo o Ministério da Educação, Pyong também desperta curiosidades a respeito da sua posição política. Já está mais do que exposta a afinidade do youtuber com Luciano Hang, dono da Havan (uma das maiores empresas de departamento com faturamento bilionário) e, diga-se de passagem, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, a equipe postou um vídeo do youtuber, gravado antes da entrada na casa, falando sobre seu posicionamento político. Basicamente, Pyong diz que compactua com algumas atitudes de Bolsonaro e outras não.
Seria ótimo se o Pyong tivesse previsto a possibilidade de ser julgado por suas escolhas políticas. Melhor ainda, se ele tivesse gravado um vídeo especial pro #TeamPyong antes de entrar no #BBB20. Não seria? Pois é: pic.twitter.com/aIfsAKrDv5
- Pyong Lee (조영래) #BBB20 ☯ (@PyongLeeTV) January 30, 2020
O objetivo da instituição é capacitar as pessoas em hipnose clínica para se tornarem profissionais na área.