Chegou o tão esperando lançamento de "Batman: Arkham Knight". Pra entrar no clima e te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o game, o Purebreak vai listar quais bandidos da DC Comics fazem parte da aventura além do tal Arkham Knight, que dá nome ao jogo. Conheça quem são os nove opononentes que estarão contra Batman nesta aventura e conta pra gente: qual desses você não vê a hora de derrotar?
1) O Espantalho
Antes de ter essa aparência assustadora, ele era apenas o Dr. Jonathan Crane. Ele ama ficar brincando com substâncias tóxicas e perigosas. Acabou ficando um pouquinho deformado enquanto testava algumas. Hoje em dia, ele tem um arsenal de venenos que reações terríveis, como alucinações e pesadelos nas vítimas. O medo é sua principal arma. Um especialista em torturas psicológicas. Em "Batman: Arkham Knight", foi quem juntou o time de vilões pra detonar o Batman de uma vez.
2) Coringa
Um dos mais clássicos némesis do Batman, talvez por tantas as vezes que esteve presente nos longa metragens da franquia. No último game, ele estava morto e cremado conforme apareceu no trailer. Mas se tratando de alguém que ama fazer humor negro, não duvide que ele possa reaparecer sorrindo como sempre e vivinho da silva.
3) Harley Quinn
Outra que era altamente graduada antes de virar vilã, Dra. Harleen Quinzel, trabalhava como psicóloga penal até o dia que se apaixonou por um dos detentos e sua vida mudou. Apenas porque não era um preso qualquer, era o Coringa. Sua personalidade infantil tem mesmo tudo a ver com o namorado. A moça se empolgou com a ideia de dominar Gotham e decidiu fugir com ele pra viver um amor bandido.
4) Poison Ivy
Já viu que ser criminoso requer certo estudo, né? Antes de receber o apelido, a ruiva era Dra. Pamela Isley, uma cientista completamente obssessiva com plantas. Mas ela entrou numa paranoia Green Peace de eliminar a humanidade do planeta para que a Mãe Natureza se fortaleça. Ivy aterroriza Gotham com venenos botânicos, plantas carnívoras, feromônios e, claro, com tanto charme alguns morrem é do coração.
5) Pinguim
Esse não era um acadêmico cabeçudo quando conhecido como Oswald Cobblepot e ganhou esse nome por causa de suas deficiências físicas. A briga com o Batman começou quando ele se tornou chefe do crime organizado em Gotham. É um cara simples: tendo grana para bancar suas esquisitices e um grupo de pessoas que respeite seu poder, tá feliz.
6) Vagalume
Garfield Lynns era um militar especialista em pirotecnia. Mas esse amor todo pelo fogo colocou ele em um acidente que queimou 90% do seu corpo. A tragédia deixou ele revoltadinho e o cara acabou entrando para o mundo do crime. Seu conflito contra o Batman começou quando o vilão foi contratado pela Black Mask para matá-lo.
7) Charada
Edward Nigma é um dos crimonosos mais loucos que existe. Certamente, um psicopata de nascença. Tudo que ele quer é desafiar a inteligência de quem vive em Gotham. Por isso lança engmas e charadas que podem matar suas vítimas quando não solucionados. Ele se acha o cabeçudo da parada e só quer que os inteligentes sobrevivam.
8) Duas-Caras
Quando ele era Harvey Dent, tinha um cargo de muito importância no governo e trabalhava junto do sistema penal executivo. Mas ao invés de ficar ao lado da justiça para varrer o crime das ruas, ele também se revoltou depois de um acidente de trabalho. Um dos criminosos que ele tentou capturar jogou ácido em seu rosto, que ficou metade derretido. Taí o motivo do apelido e para sua nova mania de brincar com dualidades.
9) Arkham Knight
Sua identidade ainda é desconhecida, talvez por ser a primeira aparição na série. A DC Comics vai até lançar um livro para explicar melhor suas origens a quem não jogar. Com tudo que foi divulgado sobre "Batman: Arkham Knight", ele parece uma "versão corrompida" do heroi. Luta de forma bem parecida, xinga o Homem Morcego de fraco e faz questão de tirar a vida de todas as vítimas. Será que todo esse ódio gratuito é puro recalque?