Em março de 2014, o grupo de pesquisa norte-americano The NPD Group realizou um estudo com 7.927 jovens nos EUA, com idade a partir de 9 anos, para analisar sua rotina em relação a jogos eletrônicos. A conclusão foi que a maioria passa uma média de 22 horas por semana jogando. Se a gente for dividir mais ou menos assim: 2 horas de jogo de segunda à sexta, totalizam 10 horas. As 12 horas restantes seriam divididas entre sábado e domingo, parece razoável?
A conclusão pode depender de como é seu dia-dia. Pra galera que está namorando, por exemplo, isso costuma ser um motivo de brigas. Os dados são muito interessantes para fazer uma auto-reflexão e, quem sabe, mudar seus hábitos. Ou não...
Dentro da pesquisa foi analisado o tempo que as pessoas passam nos jogos de consoles e computadores, somado ao tempo que estão entretidos em joguinhos mobile no smartphone ou tablet. Esses aparelhos também contam como um "consumo do seu tempo", se você for pensar.
O estudo também descobriu que 70% do total prefere jogos multiplayer na maior parte dessas 22 horas. Parece justo porque, convenhamos, gostar de jogar não significa se isolar totalmente do mundo.