"Encanto", uma das novas animações da Disney é um grande sucesso! O filme é um importante passo em direção da representatividade latino-americana e mostra lados mais sensíveis e complexos dos personagens. Vale reparar, por exemplo, que não temos vilões em "Encanto", apenas uma família, com suas qualidades e defeitos, tentando viver em harmonia.
Mas a grandeza do filme não está só na sua história e elenco - Maluma, por exemplo, foi um dos dubladores da produção em inglês. A trilha sonora de "Encanto" está fazendo história e alcançando números inéditos. A música "We Don't Talk About Bruno" ou, em português, "Não Falamos do Bruno", por exemplo, atingiu o topo da Billboard 100. Tá bom para você?
Com tantas faixas incríveis, sobre personagens mais legais ainda, você já parou para pensar na que tem mais a ver com você? Faça o quiz e descubra qual música de "Encanto" você seria!
"We Don't Talk About Bruno" é a música de maior sucesso de "Encanto". E não é a gente que está dizendo não! A faixa superou, de longe, "Let it Go" de "Frozen" e se tornou a primeira música de um filme da Disney a chegar em 1º lugar na Billboard Hot 100 desde 1993. A marca, antes, pertencia à "A Whole New World" ("Um Mundo Ideal") de "Aladdin".
Os feitos históricos não acabam aí. A versão em inglês, escrita apenas por Lin-Manuel Miranda, é a primeira música de um compositor solo a ficar no topo desde "Perfect", de Ed Sheeran, há quatro anos.
Além de "Bruno", "Surface Pressure" - em português "Estou Nervosa", cantada pela personagem Luísa - também aparece no top 10 da Billboard.
Se o sucesso de "Encanto" ainda não está claro, está prestes a ficar! Ao chegar no 1º lugar da Hot 100 nesta semana, "We Don't Talk About Bruno" desbancou Adele, que seguia na liderança com "Easy on Me" há semanas. O disco da trilha sonora também superou a marca do novo álbum da cantora britânica, "30", e está no topo da Billboard 200, que leva em conta número de vendas e streams de determinado álbum ao longo da semana.
Uma grande prova de que falar sobre pessoas de diferentes lugares, estilos e corpos em filmes e séries é sim uma jogada estratégica!