O "Red (Taylor's Version)" foi lançado nesta sexta-feira (12). O projeto é uma regravação do álbum lançado em 2012, que é visto por muitos swifties como o melhor e mais pessoal trabalho de Taylor Swift , além de contar com algumas de suas mais brilhantes composições. Conhecida por ser uma excelente compositora, a dona de "All Too Well" já recebeu diversos prêmios por conta disso. E, para provar esse fato, selecionamos alguns dos mais incríveis e poéticos trechos de suas músicas, intercalados com frases presentes nos textos do dramaturgo William Shakespeare, para ver se você sabe dizer qual dos dois gênios escreveu tal citação.
Afinal, é bem provável que Swift tenha a capacidade de escrever peças como "Romeu e Julieta" e "Hamlet". Mas dificilmente William Shakespeare conseguiria compor grandes hinos como "Sad Beautiful Tragic" ou "State of Grace". Brincadeiras a parte, tente acertar qual dos dois artistas deu essas canetadas poéticas neste quiz!
Taylor Swift está em processo de regravar vários dos seus álbuns já lançados. "Fearless" foi o primeiro disco da cantora a ser lançado com uma nova versão este ano, e "Red" é o segundo dessa longa caminhada que a loirinha tem pela frente.
Tudo isso está acontecendo por conta de uma questão judicial envolvendo a antiga gravadora de Swift, a Big Machine Records, o empresário Scooter Braun, e a própria cantora. Quando entrou na indústria musical, a intérprete de "We Are Never Ever Getting Back Together" assinou um contrato cm a Big Machine Records para auxiliá-la na carreira e na produção dos seus álbuns. No entanto, esse acordo fez com que a gravadora tivesse o controle sobre as obras de Swift. Então, todo o trabalho composto, gravado e produzido pela artista ficou nas mãos da empresa.
Isso é algo comum nesse meio, mas os problemas começaram a aparecer depois que a estrela pop decidiu trocar de casa, e migrou para uma nova gravadora. Tempo depois, a Big Machine Records entrou à venda e foi adquirida pela Ithaca Holdings, a empresa de Scooter Braun, com quem Swift compartilha uma inimizade.
Com isso, a única saída que a voz por trás de "I Knew You Were Trouble" encontrou para ser proprietária da própria arte foi regravar seus discos da forma que sempre quis. É por isso que os novos álbuns revisitados contam com diferentes produções, vocais e até faixas descartas, que ganharam espaço com a estratégia da loirinha.
Já estamos ansioses com os futuros álbuns a serem regravados. Será que o próximo a ser lançado será o icônico "1989"? Ou então algum outro da época country da artista?