Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a mudança de frequência está nos afetando
Publicado em 15 de agosto de 2023 às 15:21
Por Larissa Barros
Já sentiu algumas coisas estranhas, tipo agosto demorar mais que o normal para acabar ou a sensação de que o Natal está super perto? Isso tem explicação e é algo simplesmente incrível e surpreendente!
Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a mudança de frequência está nos afetando Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a mudança de frequência está nos afetando© Getty Images
Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a alteração de frequência está nos afetando
Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a mudança de frequência está todos nós
Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a mudança de frequência vem nos afetando
Ressonância de Schumann: o pulso da Terra parou e a mudança de frequência nos afeta. Entenda
Veja + após o anúncio

Já teve aquela impressão de que agosto nunca acaba? Ou aquele arrepio ao perceber que, em breve, as músicas de Natal tomarão conta novamente ou até mesmo começou a sentir "cheiro" de carnaval no ar? Obrigado, Ressonância de Schumann, nosso "relógio" terrestre.

A jornalista e astróloga Maína Mello afirma que essa Ressonância, que basicamente é o "batimento cardíaco" do planeta, tem tido uns momentos de pausa. "O fenômeno está sendo percebido e relatado por muitas pessoas ao redor do globo. A sensação de que estamos dando um salto quântico, reiniciando", compartilhou no Instagram.

Entenda o efeito da Ressonância de Schumann e o que está acontecendo com ela

Por milênios, este "pulso" oscilava tranquilamente em 7,83 hz. Porém, ele tem dado uns picos de até 100 hz. E por que isso importa? Bem, afeta diretamente nosso bem-estar. "Podemos experimentar dores de cabeça, insônia, vertigens, entre outros sintomas", alerta Mello.

Resumindo, nosso corpo está tentando se ajustar a essas oscilações. E, segundo Maína, isso pode até mexer com nossa biologia e DNA. Sentiu algo estranho recentemente? Agora você sabe o porquê.

Palavras-chave
Mundo Curiosidade Tecnologia