O Purebreak fez um "Raio X" do editor de fotos "Retrica". Pontos positivos, negativos e tudo que você precisa saber antes de baixar o app. Afinal não há espaço suficiente na memória para todos os aplicativos de edição.
Na hora de escolher o editor, 4 coisas devem ser levadas em consideração: quantidade de efeitos, se é fácil de usar, preço e integração com redes socias. Por isso fizemos uma listinha com 5 verdades para você por na balança se vale a pena baixar o "Retrica" ou buscar outro editor.
Efeitos
São 54 efeitos gratuitos para aplicar nas fotos, apesar de semelhantes aos do Instagram, a sessão de filtros em preto e branco é bem bacana, com 9 opções diferentes.
Prepare foto para o Instagram
Não se preocupe em recortar sua foto para ela caber na rede social. Após ter feito a imagem, o "Retrica" te dá a opção de preencher as laterias para tranformá-le em um quadrado, formato aceito no Instagram.
Timer
Se você quiser juntar a galera para tirar um retrato ou simplesmente preferir não apertar botões, use o temporizador do aplicativo e o smartphone dispara a foto automaticamente.
Marca d'água
Todas as fotos feitas e editadas no aplicativo vão ter uma marca d'água avisando que você usou o "Retrica" para produzir a imagem. Você só poderá tirar a marquinha comprando a versão "Pro" do app, que custa R$4,37 no Android e US$1,99 no iTunes .
Biblioteca
Apenas as fotos que você tira com o "Retrica" podem ser salvas na galeria do App. Para usar imagens da sua biblioteca você tem que fazer o upgrade para a versão Pro.
As novas funções do Instagram são muito úteis e semelhantes às encontradas no Retrica, mas sem dúvidas a versão paga do app é útil e fácil de usar.