Apesar da Disney no momento ter suas atenções voltadas para a produção de "Star Wars VII", ela também está de olho em outra criação de George Lucas adquirida em acordo fechado no final de 2013. O estúdio está interessado em rejuvenescer a franquia "Indiana Jones", trazendo um ator mais jovem para para o papel do arqueólogo mais famoso do cinema. Depois do nome de Bradley Cooper ter sido ventilado, agora é Robert Pattinson que surge como um potencial substituto de Harrison Ford.
De acordo com o jornal "The Sun", Pattinson seria o preferido da Disney para estrelar dois novos filmes da franquia que devem ser produzidos em breve, com filmagens marcadas para iniciar em 2016. A lista, no entanto, também teria nomes como Kellan Lutz, Chris Pine, Channing Tatum e até Chris Hemsworth, o eterno super poderoso "Thor".
A ideia do estúdio é tratar os novos filmes não como um reinício para a série, mas algo como a MGM faz há décadas com James Bond: o personagem terá um novo intérprete conforme terminarem os contratos de atores, mantendo assim o produto ativo.
Harrison Ford estrelou quatro filmes da série: "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984), "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008). O ator já revelou que gostaria de reviver Indiana Jones mais uma vez.