O Rock in Rio 2022 está chegando e a opção de baixar os ingressos digitais para o evento foi liberada para o público nesta quarta-feira (27). Pela primeira vez na história do festival, o ticket virá em uma versão digital, substituindo as saudosas pulseiras para acessar o RiR, e deverá ser obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos iOS e Android. É importante que aquelus que vão comparecer ao show façam o download dos ingressos nos seus smartphones e fiquem por dentro do que fazer para acessar o evento com eles.
Primeiramente, tenha em mãos o aparelho celular que você usará no dia do Rock in Rio, pois é nele que ficará salvo o ingresso para o festival. Em seguida, acesse sua conta da Ingresso.com e vá na aba dos seus pedidos do Rock in Rio. Escolha o ingresso, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em "Salvar no Smartphone". Depois, você terá que preencher alguns campos obrigatórios e, assim, a opção para salvar o ticket na sua wallet estará habilitado.
Vale lembrar que o ticket será salvo com o nome de quem acessará o festival e uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para o show terá uma atualização desse ingresso, que o deixará habilitado para que você possa entrar na Cidade do Rock.
Com o ingresso digital já registrado, baixado e habilitado, e usuárie terá que abrir o aplicativo de carteira digital do celular e selecionar a entrada daquele dia do festival, garantindo o acesso ao evento. Se o seu aparelho for compatível com NFC, bastará habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca para entrar na Cidade do Rock. Senão, é só ter no seu smartphone o QR Code que virá com o ticket e aproximá-lo do leitor lateral da catraca.
Para o bem de todes, a solução de acesso será offline, sem exigir que o público precise de conexão com a internet para entrar no evento.
Caso você tenha comprado o ingresso para o Rock in Rio 2022 para presentear alguém, será necessário que e contemplade tenha uma conta ativa na Ingresso.com e confirme o recebimento a partir de um código enviado pelo titular original do ticket. Quem recebê-lo deverá aceitá-lo, registrá-lo em seu nome e baixá-lo no seu celular ou devolver o ingresso ao comprador.
O evento está tomando cuidado para que tenha algumas regras para o número de tentativas da transferência e o limite de tempo, a fim de que haja uma maior segurança e uma boa experiência de usuárie. Lembre-se que a transferência deverá ser feita antes do download do ingresso para o smartphone do comprador.
Atenção: não deixe para a última hora, porque a transferência virtual não poderá ser realizada no dia do show. Por isso, faça o download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.