Rússia derruba memorial de Steve Jobs só porque Cook se declarou gay
Publicado em 4 de novembro de 2014 às 17:41
Por Purebreak
O tradicionalismo russo está indo bem, bem longe mesmo!
Jobs pagou pela homossexualidade de Cook na Rússia Jobs pagou pela homossexualidade de Cook na Rússia© Reprodução, Mike Nudelman/Business Insider
Veja + após o anúncio

Na última semana de outubro, a internet ficou impressionada com a declaração de que Tim Cook, atual CEO da Apple, é homossexual. O apoio da empresa à diversidade sexual parece ter incomodado muito a Rússia que decidiu se livrar de qualquer relação com a maçã e, na última sexta-feira (31) e derrubou um memorial que havia sido construido para Jobs em São Petersburgo, em 2013.

"Depois que o CEO da Apple, Tim Cook, clamou pela sodomia, o monumento foi retirado em cumprimento da lei federal russa que protege as crianças de informações que negam os valores tradicionais da família", declarou a empresa ZEFS, que construiu a estátua.

Complementando a justificativa, a ZEFS disse que a construção estava em uma área acessível a estudantes: "Na Rússia, propaganda gay e outras perversões sexuais entre os menores são proibidas por lei". Mas, Steve Jobs não era gay e já está debaixo de sete palmos da terra. Talvez eles estejam forçando um pouco a barra quando derrubaram um monumento que tinha o propósito de apenas manter a memória do fundador da Apple .

O que vocês acham da atitude dos russos?

Memorial construído em homenagem a Steve Jobs na Rússia é removido © Reprodução
Palavras-chave
Tecnologia Notícias Polêmica